Em jogo tenso, Palmeiras vence Corinthians e fica perto do título

Confusão terminou com Clayson e Felipe Melo expulsos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians e Palmeiras não decidiam um campeonato há 19 anos, e a saudade foi tanta que as emoções fugiram ao controle. Neste sábado (31), na Arena Corinthians em Itaquera, os rivais fizeram um clássico exageradamente disputado, com direito a confusão generalizada e expulsões.

No fim, ficou muito melhor para o Verdão, que com a vitória por 1 a 0 joga por um empate na volta para ficar com o título. O Timão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, ou um para levar a decisão para os pênaltis.

Em 1999 a última final entre Corinthians e Palmeiras, também do Paulista. Aquela decisão ficou marcada por uma briga gerada pelas famosas embaixadinhas do corintiano Edilson, repreendido por Paulo Nunes e Cia. Neste sábado, os brigões punidos com expulsão foram Clayson e Felipe Melo, cujo histórico ajuda a explicar a reação de ambos: mais uma vez, eles já se estranharam em Dérbis passados e novamente nem se cumprimentaram antes do jogo. 

Borja abriu o placar logo aos seis minutos se aproveitando da falta de agilidade de Cássio, que demorou para se levantar após ter dificuldade para cortar um cruzamento de Dudu. O colombiano marcou seu sétimo gol no campeonato, se consolidando como artilheiro da competição. 

O Corinthians não conseguiu repetir seus melhores momentos do campeonato. Mais uma vez, os homens de frente tiveram dificuldade para criar. Muito bem marcado, Rodriguinho passou a maior parte do jogo de costas para o gol e sem conseguir girar. 

A grande final será no próximo domingo, dia 8 de abril, no Allianz Parque. A partida terá apenas torcedores do Palmeiras no estádio. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES