Em menos de três meses, R10 deixa de treinar 9 vezes no Fla

Em menos de três meses, R10 deixa de treinar 9 vezes no Fla

Ele não participou do treinamento físico puxado com os companheiros.

Ronaldinho Gaúcho não treina. O torcedor do Flamengo tem se acostumado a manchetes com a notícia, nesta temporada em que seu principal jogador tem sido alvo de vaias por conta do fraco desempenho na maior parte das partidas. Nesta terça-feira, na volta do grupo rubro-negro aos trabalhos após um dia de folga, o camisa 10 - que também havia folgado no domingo, já que estava suspenso do jogo contra o Friburguense - ficou fora da atividade da manhã, marcada para 10h, na Gávea. Ele não participou do treinamento físico puxado com os companheiros. O motivo, segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, foi uma indisposição intestinal. Ainda de acordo com a assessoria, R10 esteve no clube durante a manhã.

Na noite anterior e durante a madrugada, no entanto, Ronaldinho esteve numa casa de shows na Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa do local confirmou que ele e Adriano assistiram de camarote a um show do cantor Belo.

À tarde, R10 apareceu. Sorridente e solícito com os fãs, participou com os companheiros do treino em uma das piscinas da Gávea. Ficou cerca de 40 minutos e atraiu a atenção de sócios e funcionários do clube.

Fato é que, desde a reapresentação para os treinos da pré-temporada, em 3 de janeiro, as ausências de Ronaldinho no campo principal do Ninho do Urubu são constantes. E as razões são as mais variadas: precaução com a parte física, diarreia, dor por pancada, conjuntivite, convocação para a Seleção Brasileira e até insônia. Curiosamente, nenhum destes problemas médicos tirou R10 de jogos do Flamengo na temporada. Ele só não participou de duas partidas até aqui. Contra o Boavista, quando estava com a Seleção, e contra o Friburguense, suspenso. Jogadores como Léo Moura e Willians, que não tiveram condições de treino por algumas vezes, ficaram fora de atividades por causa de lesões que também os afastaram de alguns jogos da equipe

O GLOBOESPORTE.COM fez um levantamento dos treinamentos de 2012 e constatou: descontando as quatro sessões perdidas por conta de viagem com a Seleção, R10 ficou fora de nove treinos realizados pelo grupo principal do Fla. Nestas ausências, apenas no dia 3 de fevereiro, ele literalmente faltou à atividade programada, deixando de comparecer. Nos dias 3, 4 e 18 de janeiro, 7 e 8 de fevereiro, e 2, 17 e 19 de março, Ronaldinho foi ao local do treino, mas, por motivos variados, não participou integralmente dos trabalhos com os companheiros.

Fonte: Globo Esporte