Felipão banca o volante Paulinho como titular durante a Copa, veja

Felipão banca o volante Paulinho como titular durante a Copa, veja

O comandante da Seleção foi além e garantiu que o volante Paulinho, do Tottenham, estará entre os 11 atletas que vão enfrentar a Croácia, em 12/06

Em entrevistas, o técnico Luiz Felipe Scolari garante, sem citar nomes, que 90% do time titular do Brasil, na Copa do Mundo, será o mesmo que ganhou a Copa das Confederações. Mas em uma palestra em Atibaia, no interior de São Paulo, o comandante da Seleção foi além e garantiu que o volante Paulinho, do Tottenham, estará entre os 11 atletas que vão enfrentar a Croácia, no dia 12 de junho.

O evento foi no dia 18 de maio, mas o vídeo só foi divulgado no canal da empresa responsável na noite desta segunda-feira, 26. Felipão e o coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira, falaram sobre liderança e motivação. Scolari revelou a conversa com Paulinho, no início de abril, para explicar como quis motivá-lo por não jogar com regularidade no Campeonato Inglês.

- Estávamos os quatro do Chelsea (David Luiz, William, David Luiz e Ramires) e o Paulinho. Na conversa, falei: "você, você, você, você e você. Convocados". E ainda falei assim: "Paulinho, não está jogando. Não me preocupa. Tú é meu titular". O Paulinho ficou com lágrimas. Mas o que que aconteceu? Eu tinha que dar esse estímulo a ele - disse Felipão. No mesmo evento, o técnico disse que dará um "beijinho no ombro" após o hexa.

O técnico também aproveitou para contar que, neste almoço, se assustou com a explicação de David Luiz sobre como deve ser o espírito da Seleção na disputa do Mundial.

- No meio da conversa, o David disse: "Professor, a gente vai chegar lá, começar o trabalho, mas, pelo amor de Deus, quando começar o Campeonato Mundial, a gente vai Rá". No meio do almoço: "Que que é isso aí, David?". "É Rá em cima deles. Rá". Esse é o espírito e é assim que o nosso grupo vai se apresentar - afirmou o treinador.

O técnico também revelou que, no mesmo almoço, houve uma ligação de David Luiz para o Bernard, do Shakhtar, para uma pegadinha, em que o zagueiro afirmou que reservas nos clubes não seriam convocados. Apesar da brincadeira, Bernard está entre os 23 chamados por Felipão para a disputa do Mundial.

Fonte: Globo Esporte