Felipão banca o volante Paulinho como titular durante a Copa, veja

O comandante da Seleção foi além e garantiu que o volante Paulinho, do Tottenham, estará entre os 11 atletas que vão enfrentar a Croácia, em 12/06

Paulinho é recepcionado por Felipão, ele será titular no mundial | Rafael Ribeiro / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevistas, o técnico Luiz Felipe Scolari garante, sem citar nomes, que 90% do time titular do Brasil, na Copa do Mundo, será o mesmo que ganhou a Copa das Confederações. Mas em uma palestra em Atibaia, no interior de São Paulo, o comandante da Seleção foi além e garantiu que o volante Paulinho, do Tottenham, estará entre os 11 atletas que vão enfrentar a Croácia, no dia 12 de junho.

O evento foi no dia 18 de maio, mas o vídeo só foi divulgado no canal da empresa responsável na noite desta segunda-feira, 26. Felipão e o coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira, falaram sobre liderança e motivação. Scolari revelou a conversa com Paulinho, no início de abril, para explicar como quis motivá-lo por não jogar com regularidade no Campeonato Inglês.

- Estávamos os quatro do Chelsea (David Luiz, William, David Luiz e Ramires) e o Paulinho. Na conversa, falei: "você, você, você, você e você. Convocados". E ainda falei assim: "Paulinho, não está jogando. Não me preocupa. Tú é meu titular". O Paulinho ficou com lágrimas. Mas o que que aconteceu? Eu tinha que dar esse estímulo a ele - disse Felipão. No mesmo evento, o técnico disse que dará um "beijinho no ombro" após o hexa.

O técnico também aproveitou para contar que, neste almoço, se assustou com a explicação de David Luiz sobre como deve ser o espírito da Seleção na disputa do Mundial.

- No meio da conversa, o David disse: "Professor, a gente vai chegar lá, começar o trabalho, mas, pelo amor de Deus, quando começar o Campeonato Mundial, a gente vai Rá". No meio do almoço: "Que que é isso aí, David?". "É Rá em cima deles. Rá". Esse é o espírito e é assim que o nosso grupo vai se apresentar - afirmou o treinador.

O técnico também revelou que, no mesmo almoço, houve uma ligação de David Luiz para o Bernard, do Shakhtar, para uma pegadinha, em que o zagueiro afirmou que reservas nos clubes não seriam convocados. Apesar da brincadeira, Bernard está entre os 23 chamados por Felipão para a disputa do Mundial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES