Felipão adianta 8 nomes da lista dos convocados da Copa de 2014

Durante a palestra, Felipão já tinha confirmado outros quatro jogadores: Oscar, Ramires e Willian, do Chelsea, e Paulinho, do Tottenham.

Felipão entrega oito nomes da lista de convocados para a Copa | Ale Vianna/Agência Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A lista final dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2014 só será divulgada no dia 7 de maio, no Rio de Janeiro. Mas, aos poucos, o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, vai revelando os seus escolhidos. Nesta quinta-feira, em palestra na Universidade São Judas, em São Paulo, ele confirmou Julio César (reafirmado), David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva e Fred.

O tema da pergunta ao treinador era sobre quem seriam os possíveis capitães do time durante o Mundial (ele havia lembrado durante sua fala que, em 2002, na campanha do pentacampeonato, tinha cinco jogadores de mais confiança no elenco). Ao responder, ele começou a listar os atletas e chegou a parar quando percebeu que estava adiantando os convocados.

- Já foram escolhidos o David Luiz (pausa)... então ele já deve estar convocado, né!? Vamos lá, então: até a data da convocação final, os meus capitães são Thiago Silva, David Luiz, Julio César e Fred. Esses foram os que conversei de maneira mais forte durante as partidas que já fizemos - declarou o técnico - em 2002, Cafu, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldo e Roque Júnior eram os homens de confiança do treinador (o lateral-direito ficou com a tarja de capitão).

Durante a palestra, Felipão já tinha confirmado outros quatro jogadores: Oscar, Ramires e Willian, do Chelsea, e Paulinho, do Tottenham. O técnico esteve com esse grupo em Londres, recentemente, e avisou a eles sobre a convocação.

- Conversei com cinco jogadores em Londres e passei confiança para eles. Falei: ?Vocês estão no meu grupo? - disse Felipão, referindo-se aos quatro e mais David Luiz.

Sobre o restante da lista, o pentacampeão diz não ter dúvidas, mas preferiu não adiantar mais nada.

- Não tenho dúvida nenhuma, mas vou esperar os campeonatos que estão sendo disputados terminarem. De um dia para o outro, podemos ter problema. Vejam só o Henrique (zagueiro do Napoli) que bateu o carro. Não sabemos o que vai acontecer. É importante dizer que nem o (Flávio) Murtosa (auxiliar-técnico), nem o (Carlos Alberto) Parreira (coordenador), nem o presidente (da CBF, José Maria Marin) e nem a minha mulher sabem a lista. Mas não vai haver grandes novidades - completou.

Neymar: ?Zero preocupação?

Felipão ainda falou depois da palestra para os estudantes de psicologia (era um evento sobre a ação dos psicólogos no futebol) sobre a situação de Neymar. Apesar da má fase do Barcelona e da lesão que o atacante sofreu, o treinador deixou claro que vê o craque da Seleção muito tranquilo.

- Se vocês forem a Barcelona, vão ver que o Neymar está muito tranquilo. O time dele é que não está bem. E o Neymar faz parte de um grupo. Ele vai ser recebido nas Seleção da mesma maneira como sempre foi e vai se adaptar ao nosso estilo de jogo, que é diferente do Barcelona. E o Neymar, para se integrar, não precisa de nada. Tenho zero preocupação com ele - finalizou o comandante.

A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo começa no dia 26 de maio, em Teresópolis. E a estreia no Mundial será dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Antes disso, o time tem dois amistosos: no dia 3 de junho, contra o Panamá, em Goiânia, e 6 de junho, com a Sérvia, no Morumbi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES