Em partida emocionante, Ceará e Botafogo empatam por 2 a 2

Com 3 pontos ganhos, as duas equipes buscavam a vitória para encostar nas primeiras posições



O Ceará recebeu o Botafogo neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número, os donos da casa não conseguiram sair do empate por 2 a 2 com o time carioca.

Com 3 pontos ganhos, as duas equipes buscavam a vitória para encostar nas primeiras posições na tabela.

O Botafogo saiu na frente aos 28 minutos do primeiro tempo. Elkesson recebeu na entrada da área, chutou, e o goleiro Fernando Henrique não alcançou a bola.

Ainda no primeiro tempo, o Ceará aproveitou a bobeira da zaga do time carioca e Osvaldo marcou o gol de empate aos 35 minutos.

O segundo tempo foi muito disputado, com chances claras de gol para ambos os times. Porém, aos 17 minutos, Michel finalizou no ângulo direito do goleiro Renan, virando o jogo para o Ceará.

O Botafogo chegou ao empate com Antônio Carlos, aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Elkesson, Marcelo Mattos chutou prensado e Antônio Carlos empurrou para o fundo do gol.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Coritiba, no Engenhão, às 18h30 (Brasília). Já o Ceará viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourado, às 16h.

o jogo

O Ceará começou a partida levando mais perigo ao gol do Botafogo. Logo aos 3 minutos, Osvaldo recebeu boa bola na esquerda, mas o bandeira marcou impedimento.

Aos 8 minutos foi a vez do Botafogo dar a resposta. Em lance parecido, Herrera recebeu passe na lateral da área, porém em posição irregular. A partida continuou equilibrada, com os dois times marcando forte no meio-campo.

Aos 18 minutos, Maicosuel foi lançado em profundidade e o goleiro Fernando Henrique se viu obrigado a sair do gol e dar um chute para fora.

Aos 28 minutos, Elkesson dominou a bola na meia esquerda e chutou para o gol. O goleiro Fernando Henrique falhou no lance e não conseguiu alcançar a bola. Botafogo 1 a 0.

Com 35 minutos, o Ceará marcou o gol de empate. A defesa do Botafogo afastou mal a bola dentro da área, e Osvaldo, com oportunismo, finalizou no canto esquerdo do goleiro Renan.

Éverton, do Botafogo, ainda perdeu grande oportunidade de ampliar o marcador aos 38 minutos, após boa jogada de Côrtes.

A segunda etapa começou disputada. Ambos os times buscavam o jogo o tempo todo. Aos 9 minutos, Elkesson finalizou da meia esquerda e Fernando Henrique espalmou pela linha de fundo.

A resposta do Ceará veio no minuto seguinte. Michel arrematou da intermediária, a bola desviou em Marcelo Mattos e o goleiro Renan segurou.

Aos 17 minutos, Michel virou o placar para o Ceará. Após bom passe de Iarley, o volante finalizou no ângulo direito do goleiro Renan.

Porém, aos 28 minutos, Antônio Carlos concluiu, após cobrança de falta de Elkesson, e empatou a partida novamente.

O Ceará ainda chegou com muito perigo aos 40 minutos. Júnior deu um ótimo cabeceio e o goleiro Renan fez bela defesa.

Aos 43 minutos, o Botafogo ainda perdeu uma grande oportunidade com Thiago Galhardo.

Ceará 2 x 2 Botafogo

Gols Ceará:

Osvaldo, aos 35 min do 1° tempo, e Michel, aos 17 min do 2° tempo

Botafogo:

Elkesson, aos 28 min do 1° tempo, e Antônio Carlos, aos 28 min do 2° tempo

Ceará: Fernando Henrique, Murilo (Sinho), Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Iarley (Geraldo); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Júnior) Técnico: Vágner Mancini

Botafogo: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen (Somália), Everton (Thiago Galhardo) e Maicosuel (Caio); Elkesson e Herrera Técnico: Caio Júnior

Cartões amarelos

Ceará: Elivélton

Botafogo: Antônio Carlos

Árbitro

Sálvio Fagundes Filho (SP)

Local

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Fonte: Terra, www.terra.com.br