Em prévia da Copa do Brasil, Grêmio vence Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Olímpico

Em prévia da Copa do Brasil, Grêmio vence Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Olímpico

Com o resultado deste domingo, o Grêmio conquistou seu primeiro triunfo, somando agora três pontos.

O Grêmio conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo bateu o Palmeiras por 1 a 0 no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em duelo da 2ª rodada da competição nacional. André Lima foi o autor do gol da vitória. Esta foi a primeira da série de três partidas entre os times, já que os dois clubes decidirão uma vaga na final da Copa do Brasil

Com o resultado deste domingo, o Grêmio conquistou seu primeiro triunfo, somando agora três pontos. Já o Palmeiras ainda não venceu no Nacional e tem apenas um ponto. As duas equipes voltarão a se enfrentar, mas na semifinal da Copa do Brasil. O primeiro duelo entre os clube no mata-mata será no dia 13 ou 14 de junho (a CBF ainda não definiu), no Estádio Olímpico. O duelo de volta será disputado com mando dos paulistas.

Antes dos confrontos eliminatórios, os times de Luxemburgo e Felipão têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Porém, assim como as outras equipes da Série A, os clubes têm uma folga nesta semana, por conta dos amistosos da Seleção Brasileira.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Atlético-GO, no Serra Dourada. A partida está marcada apenas para o dia 6 de junho, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Palmeiras também atua como visitante, quando encara o Sport, na Ilha do Retiro.

O jogo

Felipão optou por poupar Valdivia e o lateral esquerdo Juninho para o duelo com o Grêmio. Fernandinho, ex-Oeste, fez sua estreia pela esquerda, enquanto Felipe, destaque do Mogi Mirim no Paulista, assumiu a armação da equipe alviverde. Já Vanderlei Luxemburgo optou pela escalação do time titular do Grêmio, pensando na primeira vitória dentro do Campeonanto Brasileiro.

A partida em Porto Alegre começou bastante truncada. Jogando em casa, o Grêmio começou tomando a iniciativa. O trio Marcelo Moreno, Miralles e Marco Antônio incomodava a defesa palmeirense. Aos 15, Marco Antônio experimentou de fora e Bruno fez a defesa. Dois minutos depois, o meia gremista achou Marcelo Moreno na área e o atacante cabeceou nas mãos do goleiro alviverde.

Com 22min, o Grêmio teve grande chance de abrir o marcador. Pará foi acionado na área e foi derrubado por João Vitor. Marcelo de Lima Henrique marcou a penalidade. No entanto, Léo Gago bateu forte demais e a bola explodiu no travessão. O Palmeiras jogava muito recuado e encontrava dificuldades nas armações das jogadas. Aos 42, o Grêmio voltou a assustar: Pará dominou na lateral da área e chutou cruzado. A bola desviou em Cicinho e Bruno agarrou.

Após o empate sem gols na primeira etapa, Felipão tentou mudar o Palmeiras para acabar com o domínio do Grêmio. E com 4min, a equipe do Palestra Itália criou sua melhor chance na partida. Barcos ganhou jogada no ataque, driblou Naldo e chutou cruzado, para ótima defesa de Victor.

O Grêmio voltou a assustar aos 12. Marcelo Moreno desceu pela esquerda e concluiu cruzado. Bruno espalmou para escanteio. Com a partida truncada, o time da casa usou a bola parada para abrir o placar aos 26min. Fernando bateu falta na área e André Lima desviou para o gol, sem chances para Bruno.

Após o gol, o Palmeiras tentou pressionar o Grêmio. Felipão tirou Barcos e Marcos Assunção e colocou Maikon Leite e Betinho na equipe palmeirense. Aos 29, o Grêmio perdeu excelente chance de ampliar. Após levantamento na área, João Vitor não conseguiu afastar e Souza, sem marcação, concluiu à esquerda do alvo, perdendo boa chance.

Aos 34, Fernando cobrou infração da meia esquerda e Bruno espalmou sobre o travessão. No último lance da partida, o zagueiro Henrique disputou com Gilberto Silva e caiu dentro da área. No entanto, Marcelo de Lima Henrique nada marcou e o Grêmio confirmou a primeira vitória neste Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

GRÊMIO 1 x 0 PALMEIRAS

Gols

GRÊMIO:

André Lima, aos 26min do segundo tempo

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly); Miralles (André Lima) e Marcelo Moreno (Vilson)

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Fernandinho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Betinho), João Vitor e Felipe (Valdivia); Luan e Barcos (Maikon Leite)

Treinador: Felipão

Cartões amarelos

GRÊMIO: Rondinelly, Vilson e Fernando

PALMEIRAS: Marcos Assunção

Árbitro

Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)

Local

Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra