Em prévia da final da Champions, Borussia e Bayern só empatam

Em prévia da final da Champions, Borussia e Bayern só empatam

O time da casa poderia ter saído com a vitória, não fosse erro de Lewandowski

Borussia Dortmund e Bayern de Munique fazem no dia 25 de maio a final da Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado, porém, as duas equipes se enfrentaram em Dortmund, pelo Campeonato Alemão. A prévia da decisão europeia viu a presença de jogadores reservas, mas isto não impediu que a partida fosse bastante movimentada e tensa, contando com protesto contra Mario Gotze, expulsão do brasileiro Rafinha e empate por 1 a 1.

Grosskreutz abriu o placar aos 10min do primeiro tempo, depois de boa jogada de Kuba. O empate do Bayern veio doze minutos depois, com Mario Gomez, completando de cabeça o cruzamento de Rafinha. O resultado foi o mesmo do primeiro turno do Alemão. O time de Munique já é o campeão nacional, enquanto o Borussia está na segunda posição, já garantido na zona de classificação para a Champions.

O time da casa poderia ter saído com a vitória, não fosse erro de Lewandowski. Autor de quatro gols na semifinal contra o Real Madrid, o polonês cobrou pênalti cometido por Boateng aos 14min do segundo tempo e viu Neuer defender o tiro. Nada que abale a confiança da torcida aurinegra em seu centroavante.

Pouco depois da penalidade desperdiçada, o jogo viu o clima ficar tenso. Aos 18min, Rafinha acertou cotovelada em Kuba e recebeu o segundo cartão amarelo. O incidente provocou discussão acalorada entre os jogadores, e até mesmo o técnico Jurgen Klopp entrou na confusão.

A partida ainda viu protestos nas arquibancadas do Signal Iduna Park. O principal alvo era o meia-atacante Mario Gotze, principal jogador do Borussia e que acertou sua transferência ao Bayern para a próxima temporada. O presidente do clube de Munique, Uli Hoeness, também foi lembrado, uma vez que vem sendo alvo de investigações por conta de sonegação de impostos.

Fonte: Terra, www.terra.com.br