Em primeira decisão do mês, Palmeiras joga por vaga e confiança

Baptista destaca sequência importante e diz que não cabe erros

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rotina de decisões e jogos importantes do mês de abril começa nesta sexta-feira, quando o Palmeiras entra em campo no Pacaembu, às 21h, para enfrentar o Novorizontino pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

No primeiro confronto, disputado na semana passada no interior, o time de Eduardo Baptista venceu por 3 a 1, o que dá ao atual campeão brasileiro a vantagem de poder até ser derrotado por um gol de diferença para avançar à semifinal do torneio estadual. Mas, pela sequência difícil, o pensamento no Verdão é só em mais um resultado positivo.

– Foi uma partida difícil em Novo Horizonte. Bom que conseguimos trazer o resultado, mas ele não pode nos trazer acomodação. Temos que ter posse, objetividade, marcação. Sem a bola, ter a humildade de marcar o Novorizontino. Trabalhamos para neutralizar isso. Você ganha confiança e vai com tranquilidade para o jogo de quarta-feira – avaliou o treinador.

A partida citada por Eduardo Baptista na próxima quarta-feira é o duelo contra o Peñarol, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Atualmente, o Palmeiras lidera a sua chave com quatro pontos, um de vantagem para os uruguaios e para o Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Após a partida contra o Novorizontino, os palmeirenses terão mais decisões pela frente. Se avançar no Paulistão, as semifinais serão disputadas nos dias 15 e 23. O duelo contra o Peñarol, no Uruguai, está marcado para o dia 26, enquanto a primeira final estadual será no dia 30.

– A gente já vem falando desse mês de abril desde janeiro. Quando saíram as tabelas, montamos os cruzamentos. Na nossa sala tem um quadro em que visualizamos isso. É um mês de concentração, trabalho, entrega. O próprio clube já fez trabalho de fretar voo para Novo Horizonte. Da nossa parte, é observar os atletas em melhor momento para escalar. Jogadores voltando lesão, a gente fica forte para passar por esse mês. Não cabe erro, tem que ser o mais assertivo possível – avaliou Eduardo Baptista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES