Em primeiro teste de Massa, modelo F150 da Ferrari estoura motor

Em primeiro teste de Massa, modelo F150 da Ferrari estoura motor

Segundo informações do jornal espanhol Marca, a rápida intervenção dos comissários de pista com os extintores evitaram que o incêndio se tornasse maio

Fora da primeira fase de testes do modelo F150 da Ferrari, Felipe Massa teve a oportunidade de guiar pela primeira vez o carro que será usado pela escuderia em 2011 e não terá boas lembranças do contato inicial. Nesta quinta-feira, o brasileiro queimou o motor de seu carro após dar 12 voltas no circuito de Valência, na Espanha, onde acontecem os treinos oficiais da pré-temporada da Fórmula 1.

Um dia depois de ver seu companheiro Fernando Alonso superar o campeão Sebastian Vettel (Red Bull) e fazer o melhor tempo (1min13s307), Massa foi à pista pela primeira vez com o F150. No entanto, com 36 minutos de atividade, o brasileiro teve que abandonar um carro que já estava coberto por uma fumaça branca.

Segundo informações do jornal espanhol Marca, a rápida intervenção dos comissários de pista com os extintores evitaram que o incêndio se tornasse maior. O óleo derramado na pista pela quebra do motor de Massa fez com que o treino em Valência fosse paralisado por cerca de 30 minutos. A publicação ainda cita que o piloto voltou aos boxes da Ferrari com "cara de poucos amigos", demonstrando toda a insatisfação com o incidente no primeiro dia de testes.

No tempo em que estava na pista, o brasileiro foi o segundo mais rápido da sessão (1min15s650), atrás apenas do alemão Adrian Sutil, da Force India, que com o carro do ano passado fez 1min14s288. O problema no motor promete ser investigado pelos mecânicos da Ferrari e solucionado a tempo para os testes da tarde, na última sessão de treinamentos em Valência. A próxima etapa ocorrerá no tradicional circuito de Jerez de La Frontera.

Fonte: Terra, www.terra.com.br