Seleção Brasileira faz o seu 1° treino com bola em Teresópolis

Seleção Brasileira faz o seu 1° treino com bola em Teresópolis

Ainda sem equipe definida, o técnico Luiz Felipe Scolari realizou uma atividade técnica

Os jogadores da seleção brasileira fizeram o primeiro treino com bola na manhã desta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Ainda sem equipe definida, o técnico Luiz Felipe Scolari realizou uma atividade técnica (Neymar mostra habilidade nas embaixadas).

Os goleiros foram os primeiros a surgirem no gramado da Granja. Julio César, Victor e Jefferson iniciaram a atividade sob o comando do preparador de goleiros Carlos Pracidelli. Os jogadores de linha iniciaram o trabalho na academia do centro de treinamento da CBF.

O grupo ficou completo no gramado por volta das 10h10 (de Brasília), quando todos os jogadores de linha deixaram a academia e foram para o campo. Sob o comando do preparador físico Paulo Paixão, os atletas iniciaram o trabalho de aquecimento.

Após o aquecimento, os jogadores realizaram um treino técnico. Felipão dividiu o grupo em três e seguiu a atividade. Em seguida, ele deixou um grupo com a missão de roubar a bola. Quando conseguiam recuperar a pelota, eles trocavam de colete com a equipe que havia perdido o domínio da mesma.

Por fim, ele distribuiu cones pelo gramado e montou as balizas em campo reduzido. A atividade técnica durou cerca de 1h10. Os jogadores retornaram à concentração por volta das 11h20.

O Brasil vai estrear na Copa do Mundo no dia 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Porém, antes da primeira partidas, a Seleção fará dois amistosos de preparação: no dia 3, o time vai encarar o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia, e, no dia 6, o rival será a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo.


Em primeiro treino com bola, Felipão comanda atividade técnica na Granja

Fonte: GloboEsporte