Em restreia de Thiago Neves, Fluminense tropeça e empata por 1 a 1 com o Caxias

Em restreia de Thiago Neves, Fluminense tropeça e empata por 1 a 1 com o Caxias

O lateral Carleto foi o responsável pelo gol da equipe da capital em um lindo chute de fora da área que entrou no ângulo esquerdo.

Fluminense e Duque de Caxias empataram por 1 a 1, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida marcou a reestreia do meia Thiago Neves com a camisa do time tricolor, que deixou o campo cansado no começo da segunda etapa.

O lateral Carleto foi o responsável pelo gol da equipe da capital em um lindo chute de fora da área que entrou no ângulo esquerdo do goleiro Fernando. Também de longe, o gol do Duque de Caxias foi de Carlos Alberto.

O Flu está na segunda colocação do grupo B da taça Guanabara com sete pontos após quatro jogos, enquanto o Duque de Caxias ainda não venceu e está com apenas dois pontos, na sexta colocação do grupo.

O Fluminense começou melhor o primeiro tempo. Araújo e Thiago Neves se movimentaram muito bem e criaram alguns espaços no setor defensivo do Duque de Caxias.

Logo aos seis minutos, Araújo pegou uma sobra de fora da área e bateu forte para o gol, a bola saiu raspando a trave do goleiro Fernando, do Duque de Caxias. Com 26 minutos jogados, mais uma vez o camisa 17 do Fluminense apareceu, driblou dois zagueiros e chutou cruzado, mas para fora.

No fim do primeiro tempo o Duque de Caxias equilibrou o jogo, muito por conta dos erros de passe do time do Fluminense e chegou a arriscar alguns chutes de fora da área, todos sem perigo ao gol de Ricardo Berna.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Wellington Nem fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e na hora do chute foi deslocado pelo jogador do Duque de Caxias. O árbitro da partida Luis Antônio Silva Santos acompanhava o lance de perto e mandou o jogo seguir para desespero dos jogadores do Fluminense.

O time das Laranjeiras continuou melhor no jogo, enquanto que o Duque de Caxias tentava explorar os contra ataques. Aos 14 minutos, Souza arrisca de fora da área e o goleiro Fernando se estica inteiro para fazer boa defesa, a bola ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Seis minutos mais tarde, em rápido ataque do time visitante, Souza falhou na hora de afastar e o meia Juninho recebeu livre dentro da área, mas desperdiçou ótima oportunidade ao chutar a bola para fora.

Aos 28 minutos de jogo, o lateral esquerdo, Carleto, acertou um lindo chute de fora da área no ângulo e abriu o placar para o Fluminense. Só que logo em seguida, o Duque de Caxias chegou ao empate. Também de longe, o meia Carlos Alberto chutou rasteiro e igualou o marcador.

Depois dos gols, o Fluminense ainda tentou se impor na partida, mas sem muito perigo. Na prorrogação, Jorge Felipe faz falta dentro da área no jovem atacante Samuel, mas o juíz marca a falta fora dela e dá o segundo cartão amarelo ao zagueiro do Duque de Caxias que é expulso.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br