Em seu primeiro treino no Flu, Sobis é escalado entre os titulares

Atacante reedita dupla da Seleção de 2007 com Fred, faz gol e pode estrear contra o Palmeiras

Dos três reforços apresentados recentemente pelo Fluminense, o atacante Rafael Sobis foi o primeiro a ser integrado ao elenco tricolor. O atacante chegou a Volta Redonda nesta sexta-feira e seguiu direto para o treinamento da equipe. Em pouco tempo, o novo camisa 23 deixou claro que seu moral com o técnico Abel Braga continua em alta. Logo no primeiro coletivo com a camisa tricolor, o atacante foi escalado entre os titulares, fez gol e pode fazer sua estreia no próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Para isso, porém, o reforço ainda precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. A tendência é que o camisa 23 comece o jogo no banco.

Antes da atividade, Abel reuniu as duas equipes no centro do gramado. Inicialmente, 11 jogadores de linha estavam sem colete. Matheus Carvalho, no entanto, voltou a sentir um incômodo na coxa direita e deixou o campo para iniciar tratamento. O jogador será reavaliado para saber se tem condições de encarar o Palmeiras. Apesar do tempo parado, já que não atua desde o dia 8 de maio, na primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho entre Internacional e Grêmio, Sobis se movimentou bem e fez até um gol após passe de Fred. Depois de atuar por 30 minutos, ele foi substituído por Deco e passou a dar voltas ao redor do gramado.

O coletivo terminou 4 a 2 para os titulares, que jogaram melhor após a entrada do luso-brasileiro e a mudança do esquema de 4-4-2 para o 4-5-1. Sobis, Fred, Deco e Carlinhos marcaram para a equipe principal. Ciro, duas vezes, descontou. A equipe titular atuou com: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Souza; Rafael Sobis (Deco) e Fred. A dupla de ataque que iniciou o treino já foi até titular da Seleção Brasileira, em 2007, sob o comando de Dunga, em amistoso contra Portugal, no dia 6 de fevereiro daquele ano. Os reservas treinaram com: Kléver, Wallace (Rodrigo), Digão, Robinho e Fernando Bob; Diogo, Valencia, Deco (Elivélton) e Tartá; Ciro e Rafael Moura.



Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com