Em último, Massa troca motor e se diz "decepcionado"

Em último, Massa troca motor e se diz "decepcionado"

Massa abandonou o treino sem registrar uma volta rápida

Felipe Massa se disse decepcionado com o desempenho no treino de classificação deste sábado para o GP de Cingapura de Fórmula 1. O brasileiro teve problemas com sua Ferrari ainda na primeira tomada de tempos, abandonou a sessão sem registrar volta rápida e largará em último.

Massa afirmou que a equipe irá trocar o motor de seu carro. Como já usou oito motores ao longo da temporada, o ferrarista perderia dez posições no grid. Porém, como já larga no 24º lugar dentre os 24 pilotos da categoria, não será diretamente afetado.

"Estou muito decepcionado, é claro. Tinha um carro competitivo hoje, como Fernando (Alonso, pole position) mostrou. Gosto desta pista, mas parece que ela não me traz muita sorte", disse Massa, que teve problemas em Cingapura em 2008 (saiu dos boxes carregando a mangueira de reabastecimento) e nem correu em 2009 (estava afastado após acidente na Hungria).

Após indicar que seu problema inicialmente seria de motor, Massa afirmou que foi a caixa de câmbio que o deixou na mão no circuito de Marina Bay. Porém, o brasileiro disse esperar para ter em mãos uma análise mais aprofundada do problema.

"Tive um problema com a caixa de câmbio, que se comportou de maneira inesperada sem dar qualquer aviso. Tive que parar na pista. Agora, temos que entender exatamente o que acontece", disse o piloto, explicando também a troca de motores - que, caso seja novo, será o nono de 2010.

"Trocaremos o motor por precaução, levando também em conta que sou o último do grid. Espero por uma corrida complicada, especialmente por estarmos em uma pista na qual a ultrapassagem é muito difícil. Mas é verdade que qualquer coisa pode acontecer: chuva, safety car... Quem sabe?", encerrou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br