Embalado pela liderança, River Atlético Clube reforça os treinos

A outra opção de esquema tático é um 4-3-3

Com a liderança mantida graças aos resultados do final de semana no grupo A2 da série D, o River Atlético Clube dá sequência a sua rotina de treinamentos, e entra na última semana de preparação visando o confronto contra a equipe do Imperatriz, no domingo (16), no Albertão, pela sexta rodada. Um novo esquema vem sendo testado pro Flávio Araújo, com dois meias de criação - Esquerdinha e Carlinhos, numa formação 4-4-2.

"O time deve ficar um pouco mais ofensivo. Estamos treinando bem, tanto eu quanto o Esquerdinha. Se o professor optar por esse esquema, daremos o nosso máximo para conseguir a vitória", disse Carlinhos.

"Independentemente do esquema tático, da formação ou de quem vai jogar, o importante é fazer um bom jogo. É importante conseguir o resultado positivo para abrir uma vantagem na busca pela classificação", disse Esquerdinha.

A outra opção de esquema tático é um 4-3-3. Questionado sobre suas opções no ataque (já que Célio Codó e Eduardo continuam entregues ao departamento médico), o técnico Flávio Araújo lembrou que Thiago Marabá pode ser usado como um segundo atacante, caso haja necessidade.

O treinador destacou o equilíbrio do grupo e ressaltou a importância do próximo duelo do Galo. "No nosso grupo foram realizados 20 jogos, e marcados 15 gols. Isso dá menos de um gol por jogo. As equipes estão bem próximas quanto ao critério dos gols marcados.

O número de pontos também evidencia esse equilíbrio. Estamos na liderança com seis, mas o quinto e último colocado da chave tem quatro. Temos que ser muito melhores nos jogos de volta do que nos jogos de ida, e domingo é uma decisão, fundamental para a nossa classificação. Estaremos jogando contra um grande time, um rival direto, que também montou uma equipe para subir", disse Flávio.

Fonte: Dowglas Lima