Emerson renova com Timão por 2 anos: "dinheiro nenhum me tira daqui"

Emerson era visado principalmente por equipes do futebol carioca, como Flamengo e Vasco

Envolvido em especulações com outras equipes brasileiras, o atacante Emerson permanecerá no Corinthians por pelo menos mais dois anos. O clube alvinegro anunciou nesta terça-feira, por meio de seu site oficial, a renovação do contrato do jogador, que se encerraria no fim deste ano, até 31 de julho de 2015.

Emerson era visado principalmente por equipes do futebol carioca, como Flamengo e Vasco. Como o contrato do jogador com o time do Parque São Jorge se encerrava no fim de 2013, o atacante já poderia assinar pré-contrato com outra equipe e deixar o Corinthians sem receber nenhum centavo.

Pela rede social Instagram, Emerson comemorou o acerto e aproveitou para declarar seu amor ao clube alvinegro. "Dinheiro nenhum me tira daqui. O louco ficou!", postou o jogador.

As conversas pela renovação do Corinthians se arrastaram por causa de um empecilho: o tempo de contrato. Enquanto o atleta queria estender seu vínculo por mais dois anos para encerrar a carreira no Corinthians, o clube oferecia a renovação por mais um. As partes chegaram a um meio-termo e o atacante, decisivo na conquista da Libertadores de 2012, ficará no clube pelo menos até julho de 2015.

O acerto pela renovação ocorreu nesta terça-feira. Mais cedo, o diretor de futebol Roberto de Andrade e o técnico Tite já tinham dado pistas de que o acordo poderia surgir a qualquer momento. Nesta quarta-feira, Emerson será titular da equipe na Recopa Sul-Americana, contra o São Paulo. De quebra, o atacante fará sua centésima partida pelo clube; até agora, foram 22 gols em 99 jogos.

Fonte: Terra