Emerson Sheik detona São Paulo após empate com o Corinthians

Emerson Sheik detona São Paulo após empate com o Corinthians

Atacante se mostrou frustrado com 0 a 0 e lamentou retranca do adversário

O atacante Emerson foi sincero ao comentar que o clássico deste domingo (28) entre São Paulo e Corinthians teve emoção zero se comparado às finais da Recopa Sul-Americana entre os dois times. Decepcionado com o empate em 0 a 0 no Pacaembu pela nona rodada do Brasileirão, o corintiano lamentou o resultado.

- O jogo foi morno, sem graça, infelizmente a história não se repetiu.

O clássico deste domingo foi o quinto entre os rivais neste ano. O Corinthians leva vantagem, venceu três e empatou dois, ganhando a Recopa e eliminando o São Paulo do Paulistão. Mas este foi sem dúvida o mais sem graça de 2013.

Emerson atribuiu o 0 a 0 à postura do São Paulo, que, segundo ele, entrou em campo mais preocupado em se defender do que em atacar.

- Fica difícil furar um bloqueio com oito ou nove jogadores só atrás. A postura do São Paulo foi muito defensiva. Assim é difícil dar méritos a eles. Méritos a gente dá quando uma equipe busca o gol.

A colocação do corintiano foi prontamente respondida pelo técnico do São Paulo, Paulo Autuori.

? A humildade te leva a muitos lugares, a arrogância não. Nãoé vergonha admitir que se você não pode chegar ali, ao invés de um passo à frente, dá um passo ao lado.

Além do resultado, Emerson também está insatisfeito com a posição intermediária que o Corinthians ocupa na tabela do Brasileiro. Com apenas 11 pontos ganhos, o time é o 11º colocado, já bem atrás das equipes postulantes ao título.

- Nossa ideia era vencer, perdemos dois pontos. Pelo o que a gente projetou durante a semana a ideia era se aproximar do G8 e depois chegar ao G4. Vamos ter que esperar o próximo jogo.

O lateral-esquerdo Fábio Santos, que levou o terceiro amarelo e não enfrenta o Grêmio, quarta-feira (31), no Pacaembu, disse que o Corinthians mereceu a vitória.

- O São Paulo quis segurar o empate e nisso eles foram felizes.

Além de ter o pior ataque do Brasileiro, com seis gols, o Corinthians é a equipe que mais empatou até aqui: cinco jogos em nove rodadas.

Fonte: r7