Presidente do Barcelona mostra interesse concreto em L. Damião

O Tottenham, da Inglaterra, e clubes italianos como Roma e Napoli são outros interessados


Empresário de Damião se reúne com presidente do Barcelona

O empresário do centroavante Leandro Damião, Vinícius Prates, está em viagem pela Europa e se reuniu nesta quarta-feira com o presidente do Barcelona, Sandro Rosell. O gigante catalão é um dos clubes interessados no jogador do Inter para 2012. A informação sobre o encontro partiu do próprio empresário, em sua conta no Twitter. Ele tratou a conversa como "produtiva", sem dar maiores detalhes sobre ela.

Na Europa, se noticia que o interesse do Barça em Damião é concreto. Na metade do ano, o atual campeão europeu buscou informações sobre o jogador, mas sem fazer uma proposta oficial. O Tottenham, da Inglaterra, e clubes italianos como Roma e Napoli são outros interessados.

A multa rescisória de Damião é de 50 milhões de euros (R$ 124 milhões). O Inter não libera por menos de 20 milhões de euros (R$ 50 milhões). O jogador não tem interesse em atuar no Leste Europeu, que também já manifestou desejo de contar com ele, especialmente via Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Este mês, Damião assinou um contrato de gerenciamento de imagem com a 9ine, empresa presidida por Ronaldo Nazário. Vinícius Prates afirmou que o acordo aumenta a chance de permanência do jogador, já que fica mais fácil explorá-lo comercialmente dentro do Brasil do que fora do país.

Fonte: GloboEsporte