Agente de Felipe Massa descarta "time pequeno"; Lotus é prioridade

Agente de Felipe Massa descarta "time pequeno"; Lotus é prioridade

O destino do brasileiro Felipe Massa no Mundial de 2014 da Fórmula 1 deve agitar o mercado de negociações da categoria nos próximos meses.

O destino do brasileiro Felipe Massa no Mundial de 2014 da Fórmula 1 deve agitar o mercado de negociações da categoria nos próximos meses. Mas se depender do empresário do piloto, o francês Nicolas Todt, a prioridade para a próxima temporada está definida: levar o competidor paulista à Lotus.

Massa não renovou seu contrato com a Ferrari após oito anos como titular da equipe e anunciou sua saída do time nesta terça-feira, um dia antes de a escuderia divulgar a contratação de Kimi Raikkonen. Desta forma, o lugar do finlandês na Lotus ficou vago e passou a ser o mais desejado da categoria.

"Sem dúvidas, a melhor equipe hoje e a vaga mais interessante é a deixada por Raikkonen", disse Todt à emissora francesa Canal Plus. "É certo que outras equipes estão interessadas, mas Felipe nunca se sujeitará a andar em um time pequeno. Precisamos achar um carro que o permita ser um dos destaques da F1", completou.

Massa se tornou piloto titular da Ferrari em 2006 e teve seu melhor momento na escuderia na temporada de 2008, quando foi vice-campeão do Mundial. Na ocasião, ele perdeu a disputa para o britânico Lewis Hamilton por apenas um ponto no campeonato encerrado no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.

O piloto paulista, no entanto, encontrou dificuldades para estabelecer resultados consistentes nas últimas temporadas, sobretudo após acidente na Hungria em 2009, e se tornou coadjuvante na escuderia italiana com a contratação do espanhol Fernando Alonso.

Fonte: Terra