Empresário diz que Pato deve deixar Corinthians e confirma três propostas

Empresário diz que Pato deve deixar Corinthians e confirma três propostas

O ex-jogador do Milan foi contratado no início de 2013 pelo Corinthians por cerca de R$ 40 milhões

Alexandre Pato está de saída do Corinthians, confirmou ao ESPN.com.br o empresário do jogador, Gilmar Veloz. Além de uma proposta do São Paulo, que segundo o Globoesporte.com, estaria disposto a realizar uma troca levando Jadson para o Parque São Jorge, Pato teria mais dois interessados.

"Acho que pode acontecer alguma coisa - com o São Paulo. Tem outras coisas também, tem proposta do Zenit, da Rússia e de um time da Ucrânia. Acho que o Pato deve sair, sim", afirmou Veloz.

Perguntado sobre o motivo da eminente transferência do atacante, alvo da ira de parte da torcida do Corinthians, o agente respondeu: "São negócios". Em 2014, uma proposta de empréstimo gratuito por Pato foi feita pela Juventus, da Itália, e o Corinthians rejeitou a oferta.

Nessa terça-feira, em entrevista no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o diretor de futebol corintiano, Ronaldo Ximenes, já havia falado em tom misterioso sobre a permanência de Pato. "Vamos esperar, né? Vamos esperar um pouco. Ainda é cedo para falar disso."

O ex-jogador do Milan foi contratado no início de 2013 pelo Corinthians por cerca de R$ 40 milhões e não conseguiu corresponder à expectativa criada pelo seu nome e pelo investimento. Para piorar, na decisão por pênaltis das quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, contra o Grêmio, o reforço milionário bateu a última cobrança de "cavadinha", errou, e viu seu time ser eliminado, o que aumentou a rejeição contra ele.

Durante a invasão ao CT corintiano, no último sábado, Pato era ao lado de Emerson e Romarinho o principal alvo dos torcedores organizados.

Fonte: UOL