Spider recusou Weidman e deve voltar só em 2013, diz empresário

Spider recusou Weidman e deve voltar só em 2013, diz empresário

Joinha diz que luta não faz sentido e que Anderson prefere esperar por St-Pierre x Condit

Parece que ainda vai demorar um pouco para que seja conhecido o próximo adversário de Anderson Silva. De acordo com um dos empresários do campeão peso-médio, Jorge "Joinha" Guimarães, Spider e sua equipe foram sondados pelo UFC sobre a possibilidade de o americano Chris Weidman, que vem de boas vitórias sobre Demian Maia e Mark Muñoz, ser esse próximo oponente, mas a ideia não foi bem recebida.

- Eles (UFC) meio que... Eles mencionaram isso (Anderson Silva x Chris Weidman). Mas não achamos que faz sentido - disse Joinha ao site "MMA Fighting", confirmando em seguida que a equipe recusou o duelo.

Anderson Silva tem 15 lutas e 15 vitórias no UFC (dez foram defesas de cinturão), enquanto Weidman também está invicto, mas fez "só" cinco combates. Joinha, que havia dito que os atuais candidatos a desafiante são "amadores" minimizou a declaração:

- Houve um mal-entendido na comunicação. Falei em português, e me perderam na tradução (para o inglês). Tenho muito respeito pelo Weidman, é um ótimo lutador, mas eu quis dizer que essa luta não faz sentido. Ele tem nove lutas, todas impressionantes, mas é a metade do que o Anderson tem. Não acho que seja o suficiente. Mas isso é com a organização, de dizer quem é um bom oponente para o Anderson. Só acho que seria difícil de promover.

O empresário afirmou ainda que Anderson Silva deve voltar a lutar somente em 2013. E reforçou o desejo de promover um combate contra o canadense Georges St-Pierre, atual campeão dos meio-médios do Ultimate:

- Ele não está com pressa. Está com muita saúde. Acabei de deixar a Black House e ele estava treinando. Ele treina 365 dias por ano. (...) Provavelmente não (volta a lutar este ano). Talvez no começo do ano que vem. Vamos ver o que acontece entre GSP e Condit.

Se a possibilidade de casar Spider x GSP vingar, Joinha já adiantou que o duelo seria em um peso combinado entre as duas categorias. O limite de peso da de Anderson é de 83,9kg, enquanto a de St-Pierre é de 77,1kg.

- Acho que um peso combinado seria o melhor. Anderson não pode lutar nos "170 pounds" (77kg), mas talvez nos "180 pounds" (81,6kg). Acho que ele estaria apto a bater esse peso.

Fonte: Sportv