"Encantado", Miranda é apresentado oficialmente pelo Atlético de Madri

O jogador de 26 anos, contratado em janeiro, disse estar "encantado" com a recepção rojiblanca

Ex-zagueiro do São Paulo, o brasileiro Miranda foi apresentado oficialmente nesta terça-feira pelo Atlético de Madri, onde espera "não enganar" aqueles que apostaram nele. O jogador de 26 anos, contratado em janeiro, disse estar "encantado" com a recepção rojiblanca.

- Espero contribuir, e que confiem em mim, não vou enganar quem apostou em mim nessa nova etapa.

Miranda chega ao clube por recomendação do ex-rojiblanco Cléber Santana, que pertence ao São Paulo, mas está emprestado ao Atlético-PR. O defensor aproveitou para elogiar o elenco do time de Madri e o técnico Gregorio Manzano.

- Sabia que o Atlético era um grande time, estava querendo vir. Sei que os fãs são apaixonados e estou encantado com tudo. Farei o que estiver ao meu alcance. Falei com Elias e Filipe Luis, mas ainda não conversei com Manzano, mas as referências dele são extraordinárias. Aos demais, os conhecerei esta tarde e será um momento extraordinário para mim.



Miranda, que já atuou uma temporada no Sochaux, da França, relatou que chega à Espanha com "mais experiência".

- Quando joguei com o Sochaux, era muito jovem, só tinha um ano de profissional. Depois, voltei ao São Paulo e fui quatro vezes o melhor de um torneio. Além disso, joguei com a Seleção Brasileira e ganhei experiência para voltar à Europa.

Por último, Miranda falou de jogadores que terá que marcar no Espanhol, como Messi e Cristiano Ronaldo, que classificou como "grandes jogadores". Para ele, a "Espanha é o lugar ideal" para Neymar, do Santos, que está na mira de Barcelona e Real Madrid no país.

Diretor do Atlético pede que Agüero se decida

O diretor desportivo do Atlético de Madri, José Luis Pérez Caminero, disse nesta terça-feria que não houve modificações à respeito de Sergio Kun Agüero. Para ele, é preciso que o argentino defina sua situação o quanto antes, para que a equipe não seja afetada.

- Ele segue sendo jogador do Atlético de Madri. Esperamos que a situação se defina o quanto antes, porque se ele sair, será complicado substituir, e temos que ter uma margem de manobra para buscar outro jogador.

Na Copa América com a Argentina, Agüero é outro que está na mira do Real Madrid.

Manzano vence na justiça

A juíza titular de Palma, María Encarnacíon González, anulou o recurso do Conselho de Administração do Mallorca contra o treinador rojiblanco Gregorio Manzano. O Mallorca terá que pagar uma quantia de ? 500 mil (R$ 1 milhão) estabelecidos em seu contrato na época, além de ? 2,2 milhões (R$ 5 milhões) de dívidas com salários do ex-técnico, que estavam retidos. Manzano treinou o Mallorca em 2002/2003 e voltou ao clube em 2006, deixando-o em 2010 para fechar com o Sevilla. Um ano depois, foi para o time de Madri.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com