Entrada em Ederson rende suspensão a Fagner e Heber Roberto Lopes

Jogador pegou gancho de um jogo; Punição para juiz é de 20 dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dura entrada de Fagner em Ederson durante a vitória por 4 a 0 do Corinthians diante do Flamengo, em 3 de julho, foi a julgamento na tarde desta quarta-feira, em sessão especial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Em razão do lance em que nem falta foi marcada, o lateral-direito do Corinthians ficará suspenso por um jogo, enquanto o árbitro Heber Roberto Lopes pegou 20 dias de gancho.

O auditor presidente da Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Jonas Lopes de Carvalho Neto, disse que "é unanimidade que foi falta", e acompanhou o voto dos relatores a respeito da punição às partes envolvidas.

O Timão pediu que a pena fosse convertida em advertência, mas o auditor relator, Rodrigo Raposo, negou o pedido do clube, que deve tentar o efeito suspensivo para que Fagner atue neste fim de semana, contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

João Zanforlin, advogado que representou o Corinthians no caso, disse que o processo só estava sendo julgado por conta da "pressão da imprensa", e se disse "visceralmente contra se mudar o que o árbitro decide em campo". O advogado também lembrou que Ederson ainda jogou os minutos finais do primeiro tempo e mais nove da etapa complementar após a jogada, sendo que a perna dobrada foi a esquerda e ele levou a mão ao joelho direito na oportunidade. Fagner, que compareceu à sessão acompanhado do advogado do clube e também de Alessandro, gerente de futebol alvinegro, se defendeu.

"Tem muitos lances em que faço a mesma jogada e só pego a bola. Tem um contato, mas não é esse contato que ocasiona a lesão do atleta. As coisas acontecem rápido, visei somente a bola, acerto a bola e depois tem contato. Não pensei que poderia acertá-lo, queria acertar a bola. Não foi uma jogada ríspida e não me considero um jogador violento, e sim jogador competitivo", argumentou o lateral-direito do Timão.

O julgamento de Fagner estava marcado previamente para a semana passada, após denúncia da Procuradoria do STJD no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se refere a "praticar jogada violenta", com punição de um a seis jogos. Por conta dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, entretanto, a sessão foi remarcada para a tarde desta quarta, junto a dez outros processos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES