Equipes de handebol podem ficar sem viajar para competição em João Pessoa

equipe piauiense ainda não tem ônibus para viajar para a competição

O time do CAIC/Balduíno é um dos mais vitoriosos do país no handebol, mas isso não impede que os atletas enfrentem as velhas dificuldades de se praticar esporte no Piauí. Às vésperas de disputar a etapa de 15-17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa/PB, a equipe piauiense ainda não tem ônibus para viajar para a competição. A intenção é viajar nesta terça (03/11).

O professor Giuliano Ramos, treinador da equipe e vice campeão mundial escolar com o CAIC, lamenta a situação. "É um problema que pode colocar todo um trabalho por água abaixo", resume o professor, ressaltando que o problema afeta os times feminino e masculino. O professor faz um apelo à Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) para que o imbróglio seja solucionado e a delegação possa viajar.

Vale lembrar que, na etapa infantil dos Jogos Escolares, realizada em Londrina/PR no mês de setembro, o CAIC foi bronze tanto no feminino quanto no masculino. A etapa de João Pessoa tem início marcado para esta quinta-feira (06).

Conquista - Em meio aos problemas, o handebol piauiense continua colecionando vitórias. O time da Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes foi campeão neste final de semana da 17ª Taça Campina Grande de Handebol, no masculino e no feminino. O time é composto por alunos na faixa dos 13 e 14 anos, e a escola fica localizada na Vila Bandeirante, na zona sudeste de Teresina.

 

Repórter: Dowglas Lima

Fotos: José Alves Filho



Fonte: Dowglas Lima