Escola infantil introduz capoeira para socializar

Esporte é idicado para crianças a partir de 3 anos

"Academias esportivas possibilitam melhor desempenho e desenvolvimento das crianças"

Visando proporcionar aos alunos um melhor desenvolvimento e interesse pela prática de esportes, uma escola paulista, oferece aos estudantes Academias Esportivas. E neste ano a escola incluiu em sua lista de modalidades um novo esporte, a capoeira de Angola.

A capoeira teve origem no século XVI no Brasil e surgiu da necessidade dos escravos em se protegerem contra a violência dos colonizadores. A partir da mistura de danças africanas e uma luta surgiu a capoeira.

Segundo o professor Bruno Marquês Lins, o esporte é recomendado para crianças a partir dos três anos de idade e tem como principal objetivo desenvolver a consciência corporal de forma que os alunos passem a conhecer os limites do corpo, além de desenvolver o equilíbrio e a coordenação motora. "Ensinamos à criança respeitar o próprio corpo e o do outro. Trabalhamos com elas a capoeira de Angola por existir menos contato direto, requerer mais atenção e possuir mais musicalidade, em razão de todo ritual", explica Lins.

Apesar de serem dois jogadores, o esporte permite maior integração e faz o aluno pensar no coletivo, já que durante um jogo existe a roda.

Fonte: Max Express