Escolas disputam 2ª Etapa do projeto Piauí Vencedor

Escolas disputam 2ª Etapa do projeto Piauí Vencedor

A abertura acontece no Cine Teatro da Assembléia Legislativa, às 9h.

Serão abertas nesta terçafeira (09) a segunda e última etapa das Olimpíadas Escolares do Estado do Piauí. O evento faz parte do projeto Piauí Vencedor,da Rede Meio Norte de Comunicação, que tem o objetivo de promover a prática esportiva como meio de inclusão social, afastar os jovens das drogas e marginalidade, além de revelar futuros talentos do esporte.

A abertura acontece no Cine Teatro da Assembléia Legislativa, às 9h. ?Apesar de ser um local fechado, teremos tudo que tem direito. Haverá presença dos atletas, tocha olímpica e um vídeo com os principais momentos da primeira etapa das Olimpíadas Escolares?, ressaltou o presidente da Fundação Piauiense dos Esportes (Fundespi), José Gomes.

Ele lembra que esta etapa vai escolher as escolas que irão, em cada modalidade, representar o Piauí nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que será realizada em duas fases: uma em João Pessoa-PB (de 12 a 14 anos) e outra em Londrina-PR (de 15 a 17 anos). ?Na primeira etapa das Olimpíadas Piauienses houve as disputas entre as escolas estaduais, municipais e particulares. Agora, as vencedoras em cada modalidade de cada um destes sistemas de ensino irão se enfrentar. Daí teremos as escolas representantes do Piauí para os jogos brasileiros?, explicou José Gomes.

Ao todo, o Piauí deverá participar das Olimpíadas Escolares Brasileiras com 12 modalidades. ?Serão as principais modalidades esportivas disputadas em nosso Estado. Entre elas temos o basquete, futsal, handebol, vôlei, xadrez e judô. Vamos levar equipes do masculino e feminino?.

O presidente da Fundespi destacou o apoio da Rede Meio Norte de Comunicação para a realização das

Olimpíadas Escolares do Piauí. ?Esta Olimpíada faz parte deste projeto do Sistema Meio Norte, que é o Piauí Vencedor. Só temos a agradecer esta parceria para garantir a realização e a cobertura de todos os eventos?, ressaltou.

O diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, José Osmando, destacou que as empresas também precisam cumprir objetivos sociais e comunitários e, há algum tempo, o Meio Norte faz uma campanha pelo combate ao avanço das drogas no Piauí. ?O Piauí Vencedor é um projeto que tem o objetivo de encontrar novos talentos esportivos no Estado, promover a prática de esportes como meio de inclusão, mas, além de tudo isso, promover aos jovens e adolescentes uma ocupação sadia, que sirva como anteparo ao envolvimento com álcool, drogas e a marginalidade?, finalizou.

Fonte: Mateus Noronha, Jornal Meio Norte