Espanhol: Com três gols de Messi, Barcelona bate o Málaga

Com o resultado, o time catalão mantém sua perseguição ao arquirrival Real Madrid, líder do Espanhol

Apesar de a edição do Campeonato Espanhol 2011/12 ter começado em agosto, a primeira rodada só é disputada neste final de semana. Neste domingo, fora de casa, o Barcelona derrotou o Málaga por 4 a 1, cumprindo lacuna deixada por greve dos jogadores que adiou as partidas iniciais do torneio.

Com o resultado, o time catalão mantém sua perseguição ao arquirrival Real Madrid, líder do Espanhol e que derrotou o Athletic de Bilbao por 4 a 1 no Santiago Bernabéu. O Barcelona tem 44 pontos, cinco a menos que o time da capital.

Mais uma vez Lionel Messi foi o destaque do time azul-grená. O argentino fez três gols, liderando seu time na vitória na Andaluzia. O melhor jogador do mundo abriu o placar aos 32min do primeiro tempo, em cabeçada da marca do pênalti após cruzamento do brasileiro Adriano a partir da esquerda.

Alexis Sanchez ampliou o marcador depois do intervalo, aos 2min, depois de jogada de Thiago Alcântara. Messi voltou a estufar as redes três minutos depois, ao conduzir a bola por entre a defesa do Málaga sem que os marcadores lhe detivessem, e finalizou para o fundo do gol.

Aos 36min, o argentino ainda ampliou em contra-ataque, tocando na saída de Caballero. Ainda houve tempo de, aos 40min, Rondón receber na área e vencer Casillas.

O Barcelona volta a campo pelo Campeonato Espanhol no próximo final de semana, em confronto contra o Villarreal fora de casa. Antes disso a equipe catalã recebe o Real Madrid em jogo válido pelas quartas de final a Copa do Rei.


Espanhol: Com 3 gols de Messi, Barcelona bate o Málaga

Fonte: Terra