Espanhol: Messi faz golaço e Barça derrota Sevilla sem sustos

Clube catalão chega aos 63 pontos no Espanhol com triunfo fora de casa

O Barcelona não deu espetáculo, mas conseguiu vencer sem muitos sustos o Sevilla por 2 a 0, neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Lionel Messi, para variar, voltou a balançar as redes ? um golaço, por sinal ? e está a apenas cinco de superar César Rodríguez, chegar aos 236 e se tornar o maior artilheiro da história do clube catalão em jogos oficiais. Xavi anotou o outro tento culé.


Espanhol: Messi faz golaço e Barça derrota Sevilla sem sustos

Com o resultado alcançado fora de casa, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuan, em Sevilha, o Barça chegou aos 63 pontos e está agora a sete do líder Real Madrid, que, neste domingo, entra em campo para enfrentar o Málaga no Santiago Bernabéu.

Apoio a Abidal

Antes de a bola rolar, festa nas arquibancadas, com a torcida do Sevilla fazendo um enorme mosaico e cantando o hino do clube. Dentro de campo, homenagens a Abidal. Os dois times entraram no gramado com camisas estampadas com frases de apoio ao lateral francês, que vai ser submetido a um transplante de fígado por conta de um tumor no local.

Após o apito inicial, a alegria dos fãs do Sevilla deu lugar ao temor pelo toque de bola envolvente do clube catalão, que, aos 17, abriu o placar com Xavi em cobrança de falta.

Messi, aos 25, fez mais um. O camisa 10 argentino tabelou com Iniesta, colocou entre as pernas do zagueiro Spahic, e, na saída de Palop, deu seu já conhecido toque de cobertura. Golaço.

Sevilla cria boas chances

O Sevilla, entretanto, não se abateu com o show catalão e teve a chance de diminuir o placar aos 34. Após falha de Piqué, Manu cabeceou no travessão.

Aos 41, Kanouté apareceu sozinho na frente de Valdés, mas, na hora do arremate, Daniel Alves cortou a bola com um carrinho... No entanto, ela foi na direção do gol, e o arqueiro do Barça teve de se esticar todo para defender.

Os dois lances foram respondidos antes do término do primeiro tempo, com Fábregas recebendo um passe primoroso de Messi, mas chutando sobre o goleiro Palop.

Messi tem gol anulado

Na segunda etapa, o Barça seguiu criando boas chances de ampliar, mas também era incomodado pelo Sevilla, que, na base da garra e com muita vontade, dava trabalho aos defensores culés.

No entanto, a garra não adiantou muito e apenas serviu para que o Sevilla saísse de campo de cabeça em pé e sem ter sido goleado ? Messi, inclusive, teve um gol anulado aos 44 do segundo tempo.

Fonte: Globo Amazônia