Philippe Coutinho será anunciado como reforço do Espanyol hoje

De acordo com o clube de Barcelona, o ex-jogador do Vasco desembarca ainda nesta tarde na Espanha para assinar o contrato

O Espanyol anunciou nesta segunda-feira que acertou a contratação do meia-atacante Philppe Coutinho, do Inter de Milão, por empréstimo até o final da temporada. De acordo com o clube de Barcelona, o ex-jogador do Vasco desembarca ainda nesta tarde na Espanha para assinar o contrato.

Atualmente com 19 anos, Philippe foi contratado pelo Inter em 2008, mas seguiu no Vasco até 2010. Pelas seleções de base do Brasil, o meia-atacante foi campeão do Sul-Americano Sub-17 (2009) e do Mundial Sub-20 (2011).

Em seu site oficial, o Espanyol rasgou elogios ao jovem revelado pelo Vasco: "É uma das promessas mais firmes do futebol europeu, depois de ser uma grande referência em todas as seleções inferiores do Brasil".

Com a camisa 29 do Inter de Milão, Philippe jogou até o momento 28 partidas e marcou dois gols. Nesta temporada, o brasileiro atuou em apenas oito jogos (cinco no Italiano e três na Liga dos Campeões) e balançou a rede uma vez.

Fonte: Globo Esporte