Estação de esqui é fechada em Vancouver

Estação de esqui é fechada em Vancouver

Organização fecha estação para "economizar" neve para os jogos

A menos de um mês do início da Olimpíada de Inverno de Vancouver, o clima úmido e a temperatura acima do esperado preocupam os organizadores do evento. Um resort em Cypress Mountain foi fechado para preservar a neve em pistas de esqui e snowboard.

Parte da neve na montanha será estocada embaixo de lonas em dias chuvosos para não derreter o gelo. Um porta-voz do comitê dos Jogos disse que o fechamento da estação de esqui já havia sido acordado com o resort para garantir a ?integridade? da competição.

A organização da Olimpíada tem fabricado milhares de metros cúbicos de gelo desde novembro do ano passado para evitar uma falta de neve durante os Jogos. Apesar da preocupação, o vice-presidente do Esporte para o Comitê Organizador de Vancouver, Tim Gayda, disse que a situação está sob controle.

- Estamos confiantes que vamos conseguir a temperatura certa na próxima semana.

Equipes de meteorologia dizem que a temperatura normal para esta época do ano fica entre zero e seis graus. Porém, desde último fim de semana, as temperaturas oscilaram entre oito e dez graus no aeroporto, o que faz o gelo derreter nas montanhas.

No inverno passado, dois eventos de Copa do Mundo de snowboard foram cancelados em Cypress por causa da neve macia.

Além dos Jogos de Vancouver, a Rede Record também irá transmitir, com exclusividade, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. A emissora fará ainda a transmissão, não exclusiva, dos Jogos de Inverno de Sóchi, na Rússia, em 2014, e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A Record ainda marcará presença com cobertura jornalística dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia, em março deste ano.

Fonte: R7, www.r7.com