Estádio Albertão vai passar por reformas em 2015, afirma Fundação de Esportes

Entre as melhorias anunciadas, estão a instalação de catracas eletrônicas, novo placar eletrônico e circuito interno de TV

A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) anunciou melhorias para o Estádio Alberto Silva, que devem ser implementadas ainda este ano. Ao todo serão gastos na reforma, mais de R$ 1 milhão até o mês de agosto.

“Estamos otimistas para utilização dos recursos, já disponíveis na Caixa Econômica Federal, que vão ajudar a melhorar o funcionamento do Albertão, deixando tudo em ordem por lá para a prática do futebol”, afirmou Vicente Sobrinho, presidente da Fundespi.

Entre as melhorias anunciadas, estão a instalação de catracas eletrônicas, novo placar eletrônico e circuito interno de TV para monitorar todas as dependências do estádio, além da colocação de um novo sistema de som.

Antes da compra dos equipamentos, a Secretaria Estadual das Cidades deverá fazer pequenos reparos no Albertão como consertos nos portões externos, melhorias no fosso que separa o campo das arquibancadas e ajustes no espaço destinado à ambulância dentro do estádio. “Também iremos trocar toda a grama do campo de jogo e providenciar um moderno sistema de drenagem para o gramado”, completou Sobrinho.

Fonte: Portal do Governo