Estadual começa hoje e Rede Meio Norte transmitirá jogo entre 4 de Julho e Comercial

Estadual começa hoje e Rede Meio Norte transmitirá jogo entre 4 de Julho e Comercial

Partida será às 16h.

O futebol do Piauí passa por um momento de transição, durante vários meses a modalidade, preferida pelo brasileiro, inclusive pelo piauiense, ficou fora do cenário esportivo local e nacional. Mas a expectativa é de que, a partir de hoje, inicie o processo de sua revitalização com o tão esperado Campeonato Piauiense, principal competição do calendário futebolístico do Estado.

O Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte está apostando nesta idéia de mudança. Para tanto, firmou uma parceria com a Federação de Futebol do Piauí (FFP) no sentido de dar visibilidade à competição. A TV Meio Norte vai transmitir ao vivo, aos sábados, a partir das 16h, uma partida do Campeonato Piauiense, principalmente as que forem disputadas no interior do Estado. Além disso, haverá cobertura diária da preparação dos times que disputarão a competição.



O primeiro jogo será hoje às 16h do estádio Ytacoatiara, em Piripiri. O time da cidade anfitriã, o 4 de Julho, vai receber o Comercial, já valendo pela abertura do Estadual da temporada. Wrias Moura, diretor de programação da TV Meio Norte, falou sobre o apoio ao futebol local.

?A gente abraçou esta causa, acreditamos que o futebol piauiense pode ser ainda maior, esta parceria vai trazer uma exposição maior do campeonato. O Sistema de Comunicação Meio Norte integra o jornal com 70% de mercado, o Portal Meio Norte, com 200 mil acessos por dia, a TV é a única com programação 100% própria e a rádio Meio Norte, com rádios espalhadas pelo Ceará, Piauí e Maranhão. Todo este sistema vai trabalhar a favor do esporte piauiense?.

PRÊMIO - Wrias Moura informou, durante o lançamento do Campeonato Piauiense, na última quintafeira, que o campeão da competição receberá um carro zero quilômetro.

Fonte: Socorro Cruz