Estátua da cabeçada de Zidane em Materazzi é exibida em Paris

Estátua da cabeçada de Zidane em Materazzi é exibida em Paris

A obra foi esculpida pelo artista argelino Adel Abdessemed. Zidane tem descendência argelina

A famosa cabeçada do meia francês Zinedine Zidane sobre o italiano Marco Materazzi na final da Copa de 2006, na Alemanha, agora virou uma estátua.

Nesta quarta-feira, uma obra de aproximadamente cinco metros foi vista em frente ao museu de arte moderna Centre Pompidou, em Paris.

A obra foi esculpida pelo artista argelino Adel Abdessemed. Zidane tem descendência argelina.

Zidane deu uma cabeçada em Materazzi na final do Mundial de 2006, entre Itália e França, depois de ouvir provocações do italiano e não conseguir se segurar. O francês chegou a afirmar que nunca o perdoaria pelas palavras ditas na ocasião.

Mas, segundo a imprensa europeia, os dois jogadores teriam feito as pazes em 2010. O ?final feliz? ocorreu em Milão, em 2010.

Zidane se hospedou junto com a delegação do Real Madrid em um hotel da cidade italiana ? a equipe estava concentrada para enfrentar o Milan, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Materazzi aproveitou a oportunidade para visitar José Mourinho, atual treinador do Real Madrid e seu ex-técnico na Internazionale. Foi então que Zidane se encontrou com o jogador italiano no saguão. De acordo com o jornal, os dois se cumprimentaram, trocaram algumas palavras e logo se despediram.

Fonte: G1