Estátua de Pelé é atropelada e derrubada por caminhão em SP

Estátua de Pelé é atropelada e derrubada por caminhão em SP

Monumento foi atingido na manhã deste sábado. "Foi para UTI e vai ficar bem", brinca dono da estátua.

A estátua de Pelé, que fica em uma praça em Santos, no litoral de São Paulo, foi atropelada por uma caminhão desgovernado na manhã deste sábado (18). A peça caiu no chão e quebrou em algumas partes, porém, a expectativa é de que o monumento volte a ser erguido na próxima quarta-feira (22).

O motorista do caminhão tentou fazer uma curva, mas o eixo do veículo quebrou e ele não conseguiu frear, atingindo a peça que homenageia o Rei. A estátua pertence ao dono de uma padaria que fica em frente à praça e, é conhecida como ponto de encontro entre os torcedores do Santos. Em 2008 a estátua foi colocada na praça.

Segundo o proprietário da padaria Carlos Eduardo Fernandes a estátua foi levada para a prefeitura para que seja consertada e deve retornar na próxima quarta-feira (22). " Ele quebrou o pulso, um dos braços e as costas, foi para a UTI, mas ele tem um coração bom, vai se recuperar logo", brinca Fernandes.

A estátua, que tem 1,73 m e é feita em chapa laminada de alumínio, fica na esquina das avenidas Almirante Chocrane e Epitácio Pessoa.


Caminhão em Santos perde controle e derruba estátua de Pelé

Caminhão em Santos perde controle e derruba estátua de Pelé

Fonte: G1