"Estou melhor a cada ano", diz Hamilton

Piloto da McLaren afirma que não se abalou com os momentos difíceis da carreira



Campeão mundial em 2008, Lewis Hamilton sempre teve como características a agressividade e a ousadia ao volante, além da autoconfiança, marca que ficou mais uma vez evidente em uma entrevista concedida ao jornal inglês The Guardian.

- Para ser sincero, acho que estou melhor a cada ano.

Atual líder do Mundial de Pilotos, Hamilton assegura que não se abalou nem com os piores momentos de sua carreira, como a perda do título da temporada 2007 e o sufoco pelo qual passou no ano seguinte, quando só assegurou a taça em uma ultrapassagem na última curva sobre Timo Glock.

- Nunca duvidei da minha habilidade na Fórmula 1. A última vez foi quando eu me mudei para os monopostos, há dez anos. Havia muita pressão do meu pai e do Ron Dennis (ex-chefe da McLaren, que apostou nele desde cedo). Era horrível e eu estudava ao mesmo tempo. As pessoas me atacavam,mas superei.

Hamilton ainda comentou seu desempenho na temporada 2010, onde após um início fraco se recuperou até chegar à liderança do campeonato.

- Estamos em um bom momento construído dentro do time. Estamos muito fortes e o carro está cada vez melhor e melhor. Acho que dirigi melhor do que nunca, mas no início do ano as coisas não estavam dando certo. A vitória no Canadá foi, definitivamente, o melhor fim de semana do ano.

Fonte: R7, www.r7.com