"Estreante", nova camisa do Peixe terá homenagem a Pelé no clássico

Cidades e lugares importantes na carreira do Rei do Futebol no Santos vão estampar as costas da camisa, que é parte do uniforme dois do Alvinegro

O novo uniforme dois do Santos, que será estreado no clássico de domingo, às 16h (de Brasília), diante do Corinthians, em Araraquara (SP), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai homenagear o maior ídolo da história santista: Pelé. Ao invés do nome dos atletas, o espaço nas costas da camisa será ocupado por lugares marcantes na vida do Rei do Futebol e do Peixe.

Dentre os locais lembrados nas camisas dos santistas, estão Três Corações-MG (onde Pelé nasceu), Bauru-SP (lugar onde o Atleta do Século viveu na infância), Santo André-SP (cidade onde o Rei estreou pelo Alvinegro e marcou o primeiro gol), Rua Javari (estádio do gol mais bonito) e Maracanã (palco do gol 1.000). A Vila Belmiro será o nome às costas da camisa 10.

A camisa a ser usada pelo Peixe no clássico tem as tradicionais listras pretas e brancas, mas ganhou detalhes amarelos nos punhos das mangas. A Praça da Independência, tradicional ponto de comemoração na cidade de Santos, está estampada às costas, próxima à nuca.



Fonte: G1