Estrela, meia-atacante Lucas é apresentado em museu pelo PSG e nega suposta pressão

Estrela, meia-atacante Lucas é apresentado em museu pelo PSG e nega suposta pressão

Lucas foi apresentado em Doha com a presença da mãe, Fátima

O meia-atacante Lucas foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira, primeiro dia de 2013, como novo reforço do Paris Saint-Germain. Com status de estrela, o jogador deu suas primeiras declarações como atleta da equipe francesa no Museu de Arte Islâmica, em Doha, no Catar, onde o time realiza intertemporada - o PSG é controlado por um grupo catariano de investimentos.

Lucas custou ao PSG cerca de 45 milhões de euros (R$ 121 milhões), contando os bônus. No site do jornal L"Équipe, principal diário de esportes da França, seu nome é o terceiro tópico mais procurado pelos internautas. E o bilionário time parisiense já avisou que não fará mais nenhuma contratação na janela de transferências de janeiro. Ainda assim, o ex-craque do São Paulo nega pressão na chegada à Europa.

"Estou feliz em saber que o Carlo Ancelotti (técnico) está contando comigo. Eu não me coloco pressão. Vou tentar fazer o meu melhor e dar o melhor para a equipe. Eu sempre tentei me focar no São Paulo nos últimos tempos. Agora, eu posso pensar no PSG, que é um grande clube. Estou aqui para oferecer minha ajuda para minha nova equipe", disse Lucas na apresentação.

O atleta agradeceu muito ao ex-jogador Leonardo, diretor esportivo do PSG, que foi crucial na negociação com o São Paulo e "ajudou muito" na ida de Lucas à Europa. "Escolhi o PSG porque é um desafio para mim. Leonardo me ajudou muito na minha decisão, para que eu pudesse continuar com a minha antiga equipe no Brasil até o final da temporada", disse o jovem de 20 anos.

"O PSG tem uma longa história com os jogadores brasileiros e espero que eu possa escrever uma nova página na história, e agradar os torcedores. Todo mundo espera muito de mim, mas eu tenho muita confiança", concluiu Lucas, que ainda não tem número de camisa definido no elenco do time francês.

Fonte: Terra, www.terra.com.br