Estrutura móvel proposta para o Morumbi é vetada pela Fifa, diz jornal

O Comitê que organiza a Copa do Mundo de 2014 no Brasil vai cobrar publicamente as cidades com atrasos na construção ou reforma de estádios

A Fifa vetou a possibilidade de o São Paulo utilizar arquibancadas móveis no estádio do Morumbi durante a Copa do Mundo de 2014, de acordo com o jornal Lance!.

A publicação afirma que a entidade avisou o comitê organizador que independentemente do tipo de material com o qual sejam construídas as arquibancadas provisórias, elas não podem estar em um estádio que receberá a abertura do mundial.

Para poder atingir a capacidade mínima exigida para o jogo de abertura da Copa do Mundo, o São Paulo decidiu estender o segundo andar até o gramado em parte do anel e pretendia voltar ao modelo original quando o evento terminasse e agora terá de refazer o projeto.

O Comitê que organiza a Copa do Mundo de 2014 no Brasil vai cobrar publicamente as cidades com atrasos na construção ou reforma de estádios em um evento. Como a maioria das sedes não conseguiu verba para as obras e outras ainda estão sem licitação, o prazo de 3 de maio deverá ser desrespeitado novamente.

Fonte: UOL