Eufórica, torcida do Raja Casablanca cai na estrada para ver o time; confira

Eufórica, torcida do Raja Casablanca cai na estrada para ver o time; confira

Torcedores viajam por cinco horas, de Casablanca a Agadir, para acompanhar o jogo que pode colocar o time marroquino nas semifinais contra o Galo

Eles estão em surto de euforia. A torcida do Raja Casablanca já se tornou um dos destaques dos primeiros dias do Mundial de Clubes. Protagonista na vitória de 2 a 1 sobre o Auckland City, deve ser ainda mais presente no jogo das 17h30m (de Brasília) deste sábado, contra o Monterrey, em Agadir. O vencedor enfrentará o Atlético nas semifinais.

O Raja é o time mandante do Mundial, mas não joga em sua cidade. Por isso, para boa parte da torcida, o jeito é cair na estrada. São cinco horas de viagem. A autoestrada que conecta cidades como Casablanca, Marrakesh e Agadir foi invadida neste sábado por torcedores vestidos de verde e portando a bandeira do clube. Muitos paravam no acostamento, cercados pelo monte Atlas, para registrar fotos da viagem.

É um momento histórico para o clube, cuja torcida foi eleita pelo site francês ?So Foot? como a quarta mais vibrante do mundo. Eles se orgulham muito dessa paixão. A reportagem brincou com um torcedor neste sábado, à beira da estrada, e a resposta dele exemplificou o amor pelo Raja.

- É verdade que este é o maior time do Marrocos?

- Não. É o maior da África!

O estádio de Agadir deve receber 45 mil pessoas, a maioria absoluta apoiando o Raja, no jogo das 17h30m. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Fonte: G1