Eufórica, torcida do Raja Casablanca cai na estrada para ver o time; confira

Torcedores viajam por cinco horas, de Casablanca a Agadir, para acompanhar o jogo que pode colocar o time marroquino nas semifinais contra o Galo

O estádio de Agadir deve receber 45 mil pessoas | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eles estão em surto de euforia. A torcida do Raja Casablanca já se tornou um dos destaques dos primeiros dias do Mundial de Clubes. Protagonista na vitória de 2 a 1 sobre o Auckland City, deve ser ainda mais presente no jogo das 17h30m (de Brasília) deste sábado, contra o Monterrey, em Agadir. O vencedor enfrentará o Atlético nas semifinais.

O Raja é o time mandante do Mundial, mas não joga em sua cidade. Por isso, para boa parte da torcida, o jeito é cair na estrada. São cinco horas de viagem. A autoestrada que conecta cidades como Casablanca, Marrakesh e Agadir foi invadida neste sábado por torcedores vestidos de verde e portando a bandeira do clube. Muitos paravam no acostamento, cercados pelo monte Atlas, para registrar fotos da viagem.

É um momento histórico para o clube, cuja torcida foi eleita pelo site francês ?So Foot? como a quarta mais vibrante do mundo. Eles se orgulham muito dessa paixão. A reportagem brincou com um torcedor neste sábado, à beira da estrada, e a resposta dele exemplificou o amor pelo Raja.

- É verdade que este é o maior time do Marrocos?

- Não. É o maior da África!

O estádio de Agadir deve receber 45 mil pessoas, a maioria absoluta apoiando o Raja, no jogo das 17h30m. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES