Oscar diz que perder número 10 para Neymar não significa nada

Oscar diz que perder número 10 para Neymar não significa nada

Tanto Felipão quanto Neymar, este por meio de seu estafe, dizem que a escolha que fez Oscar herdar a 11 foi quase fortuita.

Camisa 10 da seleção brasileira nos amistosos contra Itália e Rússia, Oscar minimizou a mudança da numeração do time para a Copa das Confederações. O meia do Chelsea cedeu a 10 para Neymar e jogará com a 11.

"Não significa nada. Com o Felipão já joguei com a 7 e agora vou com a 11. Lógico que jogar com a 10 é histórico, mas jogar com a 11 e com a 9 também", afirmou.

Após o jogo contra a Inglaterra, Luiz Felipe Scolari revelou que Neymar pediu para usar a camisa 10 na seleção brasileira. O astro atuava até então com a 11. "Não conversamos sobre isso. Não tem problema nenhum", afirmou Oscar.

Na seleção, o meia repetirá a camisa que ele usa no Chelsea, onde é titular e foi um dos destaques da última temporada. Assim como no clube inglês, na seleção ele está com a moral em alta e foi titular em todos os jogos após a volta de Scolari. Após o jogo contra a Inglaterra, o técnico chegou a elogiar a disposição do meia, que fez mais de 70 jogos na temporada 2012-2013.


Ex-camisa 10, Oscar diz que perder número para Neymar não significa nada

Neymar começou a carreira com a 7, fez história com a 11 e ainda não sabe qual número o acompanhará no maior desafio de sua carreira. Em uma espécie de "crise existencial" sobre o assunto, Neymar desafia a lógica do mercado publicitário e não define uma marca para acompanhá-lo dentro e fora dos gramados como outros grandes garotos-propaganda do futebol.

Hoje, ele é o 10 da seleção, mas a escolha surpreendeu o público, acostumado a vê-lo atuar pelo Santos e pelo Brasil com a camisa 11. A novidade surgiu no último domingo, pouco antes do empate por 2 a 2 com a Inglaterra.

Tanto Felipão quanto Neymar, este por meio de seu estafe, dizem que a escolha que fez Oscar herdar a 11 foi quase fortuita. Dias depois, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a opção e garantiu que a 10 será do maior astro do time no último evento-teste antes da Copa do Mundo.

Fonte: UOL