Ex-campeão de boxe, Popó, agora será treinador no UFC

Ex-campeão de boxe, Popó, agora será treinador no UFC

Agora, ele vai se aventurar no mundo do MMA.

Aproveitando a reta final de seu recesso parlamentar, o deputado federal pela Bahia Acelino Freitas resolveu voltar um pouco para o mundo das lutas e ser o Popó. Mas ele não abandonou mais uma vez a aposentadoria ? como fez em 2012, após cinco anos parado ? para fazer uma luta profissional de boxe, esporte em que trouxe três títulos mundiais para o Brasil. Agora, ele vai se aventurar no mundo do MMA.

Popó foi convidado e aceitou participar da reta final de preparação de José Aldo e Renan Barão para suas lutas no UFC 169, quando eles defendem os cinturões dos penas e dos galos, respectivamente, contra Ricardo Lamas e Urijah Faber.

Apesar de ter se aproximado do MMA nos últimos anos, tem até um projeto de lei que visa profissionalizar e regulamentar a modalidade, essa é a primeira vez que participa de um treinamento de artes marciais mistas em alto nível e, ainda mais, envolvendo campeões mundiais. ?Já tinha feito uma coisinha ou outra, mas nada assim tão sério?, explicou.

Claro que o foco de seu trabalho com os campeões do Ultimate foi o boxe, mas ele explicou que fez apenas alguns ajustes finos no jogo dos dois. ?Não dá para melhorar alguém do dia para noite. Foi mais um ajuste, ainda mais que eles não têm defeitos. Foi mais uma posição de golpes, para não serem contra-atacados com wresteling ou jiu-jítsu. Alguns golpes eles davam e ficavam um pouco expostos.""

?Os dois estão muito bem, em ponto de bala. Fiquei impressionado mesmo?, completou Popó, que ainda exaltou o trabalho feito pela academia Nova União. ?A galera é muito boa, o clima é bom, tem muito respeito e todo mundo é tranquilo. É legal que todo mundo faz seu trabalho, é lutador, mas também é professor, quer sempre ensinar algo.?

Acelino explicou que o convite veio de José Aldo, depois que os dois se encontraram no final do ano passado. ?Ele foi até a academia que tenho no Sul, em Florianópolis, me disse que estava perto de fazer uma luta importante e me chamou para treinar com ele. Vim passar uns dias e está sendo uma experiência incrível.?

Anote na sua agenda: O UFC 169 acontece em Nova Jersey no dia 1º de fevereiro.


Ex-campeão de boxe, Popó, agora será treinador no UFC

Fonte: UOL