Ex-campeão do Pride e do UFC, Minotauro anuncia aposentadoria

O lutador admitiu que já não estava em boas condições físicas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 39 anos, o lutador de MMA Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, anunciou oficialmente sua aposentadoria do octógono. O lutador encerra sua carreira com um cartel de 46 lutas e 34 vitórias. Único lutador a conquistar um título do Pride e também do UFC nos pesos-pesados, ele agora será Embaixador de Relacionamento com Atletas do UFC.

O anúncio era esperado desde o início do mês passado, quando o lutador perdeu por decisão unânime para Stefan Struve no UFC 190, disputado no Rio de Janeiro. Após a luta, o chefão do UFC, Dana White, declarou em entrevista coletiva que estava na hora de Minotauro parar de lutar e começar a trabalhar na organização. Ele agora irá percorrer o Brasil em busca de "novos talentos" para o UFC.

"É um momento bem importante da minha carreira", declarou Minotauro, em coletiva de imprensa realizada em um hotel na zona sul do Rio. "Tenho uma tristeza de sair da minha rotina de treinamentos, mas por outro lado estou feliz porque vou assumir uma função que eu já fazia há muito tempo", afirmou, lembrando do dia em que o lutador Junior Cigano o procurou para fazer teste em sua academia.

O lutador admitiu que já não estava em boas condições físicas. Na nova função, ele terá como uma das metas buscar mais lutadores para a categoria dos pesados. "A gente está numa troca de gerações. Na minha saída eu vejo que tem carência de novos pesos-pesados, apesar de temos o campeão dos pesos", avaliou, citando Fabrício Werdum.

Para o presidente do UFC Brasil, Giovani Decker, a aposentadoria de Rodrigo Minotauro encerra a carreira de uma lenda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES