Americano ex-campeão do UFC anuncia aposentadoria do MMA

Americano Matt Serra foi o último lutador a bater Georges St-Pierre no octógono


Ex-campeão do UFC anuncia aposentadoria do MMA

Sem lutar desde setembro de 2010, o americano Matt Serra finalmente oficializou que pendurou as luvas e que não voltará a lutar MMA profissionalmente. Em entrevista ao portal Newsday, o americano revelou, aos 38 anos, que não sente mais motivação.

No entanto, de acordo com o próprio atleta, ele estaria disposto a fazer mais um combate como forma de cerimônia de despedida caso a cidade de Nova York legalize a prática do esporte.

- Adoraria encerrar a minha carreira com uma última luta no Madison Square Garden, mas se isso não acontecer, já encerrei.

Nascido e criado na cidade, Serra demonstrou que o nascimento das filhas mudou sua forma de encarar o mundo, e que lutar já não é mais a sua prioridade.

- Saber qual seria a próxima luta costumava me fazer feliz. Agora, eu adoro sair com minhas filhas, minha família. Isso é algo que você não entende até ter uma família.

Com 11 vitórias e apenas sete derrotas, Serra teve o ápice de sua carreira em 2007, no UFC 69, ao nocautear Georges St-Pierre e se tornar o campeão meio-médios (77 kg) do evento, título que perdeu na edição 83 para o mesmo canadense.

Fonte: R7, www.r7.com