Ex-colorado se emociona durante despedida do Pele sueco Larsson

Rafael Porcellis atua no Helsinborg

Porcellis ao lado de Larsson no vestiário do Helsinborg após a partida contra o Djurgardens Famoso pelas trancinhas e, claro, pelo bom futebol, o veterano atacante Henrik Larsson se despediu dos gramados na última quarta-feira. Aos 38 anos, o ex-jogador do Celtic, Manchester United e Barcelona encerrou a carreira defendendo o Helsinborg, clube que o revelou, diante do Djurgardens, pelo Campeonato Sueco.

Apesar de sua equipe ter perdido por 2 a 0, Larsson, que decidiu abandonar o futebol pelo fato da Suécia não ter se classificado para a Copa de 2010, foi aplaudido de pé por todos no estádio, sejam eles torcedores, adversários e companheiros. Uma dessas pessoas foi o atacante brasileiro Rafael Porcellis, ex-Internacional-RS, que atua no Helsinborg.

- Participar de um momento como este marca muito na carreira de qualquer um e eu tive essa oportunidade. O ambiente do estádio foi de arrepiar e deu para perceber a emoção do Larsson, que foi um atleta que fez história pelos clubes que passou e pela seleção sueca. A cena do estádio inteiro aplaudindo ele durante alguns minutos foi espetacular e mostra que os torcedores sabem reconhecer seus grandes ídolos - contou Porcellis, por e-mail, ao GLOBOESPORTE.COM.

Segundo o brasileiro, após o final da partida, ocorreu uma cerimônia, que contou com depoimentos estrelas do futebol mundial como Ibrahimovic (atacante Barcelona e colega de Larsson na seleção sueca) e Alex Ferguson (Técnico do Manchester United

Fonte: AE