Ex-corintiano marca, Paraná bate Náutico e encerra jejum

Itaqui e Dinelson comemoraram muito o gol no Durival de Brito

Após quatro jogos de jejum, o Paraná voltou a vencer na Série B, contra uma das equipes mais fortes do torneio. Com gols de Itaqui e do ex-corintiano Dinelson, o time tricolor venceu o Náutico por 2 a 0, nesta sexta-feira, jogando no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pela 25ª rodada da competição.

O resultado faz a equipe paranaense subir para a nona colocação do torneio, com 35 pontos, a seis do Americana (quarto colocado no momento). Já o Náutico segue bem posicionado no G-4, com 44 pontos, mas pode perder a vice-liderança no sábado em caso de vitória da Ponte Preta contra o lanterna Duque de Caxias.

Para um pequeno público, o Paraná fez valer o mando de campo e dominou a partida desde o início. Logo aos 6min, Itaqui arriscou da intermediária e abriu o placar para os comandados de Guilherme Macuglia, que ainda criaram outras boas oportunidades de ampliar na primeira etapa, pelos pés de Marquinho.

No segundo tempo, quando o Náutico tentava sair mais para o jogo, o time da casa chegou ao segundo gol e assegurou a vitória. Aos 12min, Hernane recebeu passe na área, fez bela finta no adversário e chutou forte. Gideão espalmou para o meio e Dinelson completou para o fundo das redes.

O restante do jogo foi monótono, sem lances de efeito. Aos 29min, o zagueiro paranista Brinner assustou ao ficar desacordado após choque de cabeça com Luís Carlos, mas se recuperou prontamente e não precisou ser substituído.

Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Icasa, no Ceará. Jogando em Recife, no Estádio dos Aflitos, o Náutico terá o ABC pela frente.

Fonte: Terra, www.terra.com.br