Ex-diretor defende opção da CBF de trazer Dunga de volta: "Experiência"

Depois de exatos quatro anos, o treinador, campeão da Copa América de 2007 e das Confederações em 2009, está de volta ao cargo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não oficializou a escolha, mas já é público o fato de que Dunga será o novo técnico da Seleção. Depois de exatos quatro anos, o treinador, campeão da Copa América de 2007 e das Confederações em 2009, está de volta ao cargo. Seu retorno, contestado por uns e elogiado por outros, divide opiniões, mas não a de Américo Faria: o ex-diretor da CBF gostou da notícia.

Américo ocupou cargos executivos na entidade máxima do futebol brasileiro por mais de 20 anos e chegou a trabalhar com Dunga na Seleção. Na sua análise, mesmo com a dolorosa eliminação na Copa do Mundo de 2010, o treinador pode se orgulhar de ter conseguido montar uma equipe competitiva na época.

- Eu sempre defendo a experiência. Acho que o Dunga, na primeira passagem pela Seleção, conquistou bons resultados. Ele conseguiu formar um grupo, e o primeiro dever da comissão técnica é formar um grupo competitivo. Ele ganhou a Copa América, a Copa das Confederações, foi o primeiro nas eliminatórias... - lembra Américo.

Fonte: GloboEsporte