Ex-Inter, Celso Roth é o novo técnico do Grêmio no Brasileiro

Celso Roth, na época em que comandava o Inter-RS

Horas após demitir Julinho Camargo, a diretoria do Grêmio anunciou a contratação do também gaúcho Celso Roth, 53, para comandar a equipe, que está a um ponto da zona de degola do Campeonato Brasileiro e nesta quarta-feira empatou com o Atlético-MG, por 2 a 2, em Porto Alegre.

O último clube de Roth foi justamente o Internacional, arquirrival do Grêmio. Curiosamente, os torcedores gremistas cansaram de pedir a permanência de Roth no Beira-Rio principalmente depois de o Inter ter perdido a semifinal do Mundial de Clubes do ano passado para o africano Mazembe.

Ele, que havia chegado em junho do ano passado, terminou demitido em abril de 2011, ainda durante a Libertadores, para ser substituído pelo ex-jogador e comentarista Paulo Roberto Falcão. Que caiu há pouco mais de duas semanas.

A apresentação oficial do treinador acontece na tarde desta quinta.

No Grêmio, Roth já conquistou o Campeonato Gaúcho e a Copa Sul-Minas, em 1999.

Demitido após quatro partidas de jejum, Julinho Camargo trabalhava como auxiliar técnico de Falcão no Internacional antes de assumir o Grêmio, no início de julho, e havia sido contratado para substituir Renato Gaúcho. Ao todo, dirigiu o time em seis partidas --uma vitória, três empates e duas derrotas.



Fonte: Folha Online, www.folha.com.br