Ex-jogador de futebol abandona esporte para disputar reality show

Claudio tem boas lembranças de sua passagem pelo futebol brasileiro

Claudio nunca se destacou no futebol como o irmão mais famoso, Jorge Valdivia. Mas o zagueiro, que teve uma breve passagem pelo Palmeiras em 2008, costuma atribuir a oportunidade de seguir uma carreira na TV a interrupção precoce da sua trajetória nos gramados. 

Claudio Valdivia (Crédito: Divulgação)
Claudio Valdivia (Crédito: Divulgação)

Ele tinha 24 anos quando foi convidado pelo Canal 13, principal emissora de TV do Chile, para ser um dos participantes do reality show "Año Cero", uma espécie de "No Limite" de lá. "Era um reality de sobrevivência. Foi por esse motivo que eu abandonei o futebol", explica o ex-atleta, por telefone, sem dar muitos detalhes sobre como se deu a decisão de desistir do esporte.

Aos 28 anos, Claudio tem boas lembranças de sua passagem pelo futebol brasileiro, ainda que não tenha conseguido mostrar a que veio. Foram só seis meses no Grêmio Barueri - primeiro clube dele no país - e mais sete no Palmeiras, segundo as contas do atleta. Na equipe alviverde, nem chegou a ser aproveitado profissionalmente. Só teve chances no time B. Mesmo assim, elogia a temporada no país. 

"Foi uma experiência linda jogar futebol no Brasil. O nível é mais alto do que o do Chile", analisa ele, que foi trazido ao futebol brasileiro pouco depois do irmão. No Chile, ele tinha jogado na base do Audax Italiano, sétima força do futebol de lá. "Jogava lá desde os 12 anos", relembra. 

Valdivia foi revelado no Colo-Colo. Foi no Palmeiras o único clube no qual os irmãos conviveram nos bastidores. "Chegamos a morar juntos", explica.  

Fonte: Com informações do Uol