Ex-jogador do Botafogo morreu em acidente com ônibus de time gaúcho no RS

A equipe voltava para Pelotas (RS) de um amistoso em que venceu o Santa Cruz

Um ônibus que transportava o time de futebol gaúcho Brasil de Pelotas caiu em um barranco no fim da noite desta quinta-feira (16) e deixou 26 feridos e três mortos, segundo a concessionária Ecosul.

O veículo seguia pela alça de acesso da RS-471 para a rodovia BR-392, mas não completou uma curva e caiu em um barranco depois de avançar sobre a mureta da pista. A equipe voltava para Pelotas (RS) de um amistoso em que venceu o Santa Cruz, na cidade de Vale do Sol (RS), segundo o Globoesporte.com.

A Polícia Civil foi acionada para investigar a causa do acidente. De acordo com a concessionária Ecosul que resgatou alguns feridos com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas foram levadas para o pronto-socorro de Pelotas e para o Hospital de Caridade de Canguçu, a cidade mais perto do local.

No acidente, morreram o atacante Claudio Milar, ex-Botafogo, o zagueiro Régis, ex-Fluminense, e o treinador de goleiros Giovani Guimarães.

O goleiro Danrlei, ex-Grêmio, foi resgatado e passa bem. O pronto-socorro de Pelotas atendeu 11 vítimas e três delas tiveram de ser operadas, mas o estado de saúde ainda não foi divulgado pelo hospital.

Fonte: g1, www.g1.com.br