Ex-jogador do Santos morre aos 75 anos na Argentina

Ex-jogador do Santos morre aos 75 anos na Argentina

Ramos Delgado sofria de mal de Alzheimer

O argentino Ramos Delgado, ex-zagueiro que atuou no Santos nas décadas de 1960 e 1970, morreu nesta sexta-feira aos 75 anos por complicações de um mal de Alzheimer em Villa Elisa, próximo à La Plata, em seu país natal.

O clube lamentou a morte de seu ex-capitão em nota oficial, classificando Delgado como "um dos maiores zagueiros da história do Santos". O argentino atuou em 364 jogos e conquistou o tetracampeonato paulista, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Recopa Sul-Americana com a camisa alvinegra.

Ele chegou inclusive a jogar ao lado de Pelé e era um grande amigo do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, que foi padrinho de uma de suas três filhas.

Delgado começou a carreira no Lanús, em 1953, e defendeu também River Plate, Banfield e Portuguesa Santista, onde encerrou a carreira. Pela seleção argentina, disputou a Copa do Mundo na Suécia, em 1958, e no Chile, em 1962.

Grande ídolo dos santistas, o argentino ainda exerceu a função de coordenador das categorias de base do clube até 2005. Atualmente, trabalhava com escolhinhas de futebol na Argentina.

Fonte: Terra, www.terra.com.br