Ex-jogador insinua que o prêmio Bola de Ouro já tem o vencedor

Ex-jogador insinua que o prêmio Bola de Ouro já tem o vencedor

Hoje, o búlgaro de 47 anos atua como técnico.

Grande nome na história do Barcelona, Hristo Stoichkov resolveu polemizar sobre o prêmio Bola de Ouro da Fifa, que ainda conta com a participação da revista France Football. Em evento com participação da imprensa, o búlgaro foi questionado sobre o favorito a conquistar o status de melhor jogador de temporada.

De forma direta, o ex-jogador se mostrou decepcionado com a premiação ao dizer que a Bola de Ouro lhe dá nojo. Tal afirmação dá a entender que a ?disputa? já tem um vencedor, mas que ele ainda não foi divulgado. Em outras palavras, tudo está arranjado para um atleta.

Após os jornalistas seguirem falando sobre o tema, Stoichkov expôs sua opinião sobre o favorito. Pra ele, o francês Frank Ribéry ganhará o prêmio, já que conquistou inúmeros títulos na última temporada e Michel Platini, presidente da UEFA, é da mesma nacionalidade do astro do Bayern de Munique.

Hoje, o búlgaro de 47 anos atua como técnico. Mas, em 1994, época em que defendia o Barcelona, ele chegou a conquistar o Bola de Ouro. De lá pra cá, Stoichkov circulou entre várias equipes do futebol mundial e abandonou os gramados em 2004, logo após deixar o DC United.

Fonte: R7, www.r7.com